Apesar do sorriso de Audrey Hepburn na 40.ª edição dos Óscares, 1968 estava a ser um ano particularmente complicado para a atriz. Aos 38 anos, atravessava uma crise no seu casamento com Mel Ferrer, que queria por tudo que ela deixasse o cinema para se dedicar à casa e aos filhos.

As constantes discussões terminariam em divórcio oito meses depois de aparecer magnífica nos Óscares, onde estava nomeada na categoria de Melhor Atriz, com o filme “Os Olhos da Noite“. Acabaria por perder para Katharine Hepburn (apesar do apelido, não tinham nenhum grau de parentesco), a estrela de “Adivinha Quem Vem Jantar“.

Audrey Hepburn usou um vestido da Givenchy

Audrey Hepburn pode ter perdido o Óscar nesse ano, mas venceu na red carpet. O vestido foi feito pela Givenchy especificamente para a atriz, e era simplesmente magnífico. Se nasceu em 1968, foi esta a rainha da passadeira vermelha desse ano.

Saiba quem era a celebridade mais popular no ano em que nasceu

A 76ª edição dos Globos de Ouro chega na madrugada desta segunda-feira, 6 de janeiro. “Bohemian Rhapsody” e “Assim Nasce Uma Estrela” estão nomeados na categoria de Melhor Filme de Drama, na televisão “The Americans” e “Bodyguard”, a série sensação da BBC, vão a jogo para disputar o prémio de Melhor Série de Drama. Recorde todos os nomeados.

Cher, Jane Fonda, Diana Ross ou até uma Drew Barrymore com apenas 8 anos. O que têm em comum? Foram todas protagonistas do look mais memorável na red carpet num determinado ano. Descubra quem se destacou mais segundo o ano em que nasceu.

51 fotos