Há tendências que nos deixam nostálgicos e esta é uma delas: leva-nos de volta aos anos 90 e aos looks que tinham sempre uma peça obrigatória, os jeans com cintura baixa. O único problema é que havia quem exagerasse e usasse as calças abaixo da cintura, a mostrar as cuecas.

Depois de um descanso merecido, os jeans de cintura baixa, ou descaída, como se dizia na altura, estão de volta — mas de forma mais subtil e sofisticada. Continuam baixos, mas altos o suficiente para se poder usar de forma confortável e não constrangedora.

Este modelo de jeans é usado habitualmente em looks mais descontraídos do dia a dia, não sendo a melhor opção para momentos em que se tenha que estar um pouco mais formal. Juntar uma T-shirt, uns ténis e um blazer a estas low rise jeans é a combinação perfeita para um dia de trabalho (nos escritórios que permitem), passeio ou até para um jantar.

Truque para lavar ténis brancos torna-se viral

Chegou a altura de fazer uma pausa nos jeans de cintura subida, portanto. Muitos dos modelos que se têm vindo a usar com high waist, como as mom jeans, as boyfriend ou girlfriend jeans, também podem ser usadas com low waist. Ou seja, não precisa mudar totalmente o estilo de calças que usa.

Quer sejam de cintura alta ou baixa, porém, é importante não esquecer que devemos adaptar-nos ao que fica bem no nosso corpo, independentemente da tendência. Se a baixa não fica tão bem, há marcas que têm a opção de cintura média. A alta é que fica a descansar uns tempos no armário.

22 fotos