Foi visto por 45 milhões de contas diferentes só na primeira semana. "Às Cegas", o novo filme original da Netflix, foi lançado a 21 de dezembro e já é um verdadeiro sucesso. Além das conversas de café sobre a trama, que acompanha Sandra Bullock numa luta desesperada para atravessar um rio vendada, a internet encheu-se de memes divertidos.

Desafio inspirado em 'Às Cegas' é perigoso mas torna-se viral — e a Netflix já lançou um alerta

E de um desafio um tanto ou quanto perigoso. O Bird Box Challenge invadiu a internet, e consiste em tentar andar de olhos vendados. O que começou por ser uma diversão inofensiva, com pessoas a irem contra móveis, rapidamente se tornou perigoso quando decidiram ir para a rua.

"Às Cegas". O novo sucesso da Netflix poderia ter um final bem mais perturbador
"Às Cegas". O novo sucesso da Netflix poderia ter um final bem mais perturbador
Ver artigo

O desafio ganhou um dimensão tão grande que na passada quarta-feira, 2 de janeiro, a Netflix viu-se obrigada a publicar um tweet onde alerta as pessoas a pararem com o Bird Box Challenge.

Desafio inspirado em 'Às Cegas' é perigoso mas torna-se viral — e a Netflix já lançou um alerta

"Não posso acreditar que tenho que dizer isto, mas: por favor, não se magoem com este desafio da 'Às Cegas'". Nós não sabemos como isto começou, e apreciamos o amor, mas Boy e Girl têm apenas um desejo para 2019 e é que não acabem no hospital devido a memes."

Em "Às Cegas", as personagens são obrigadas a andar de olhos vendados para evitarem ver uma criatura paranormal que as obriga a cometer suicídio. Na vida real, houve quem decidisse ir ao supermercado, sair à noite ou até passar 24 horas vendados. Um dos vídeos mais populares ultrapassa os dois milhões de visualizações.

Apesar do alerta, há quem continue a fazer publicações no YouTube.

Para já ainda não há registo de ferimentos graves devido a este desafio, apenas muitas pessoas a cair e a ir contra os mais variados objetos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.