Truque para lavar ténis brancos torna-se viral

É bem possível que tenha todos os ingredientes em casa. É fácil, rápido e não envolve qualquer tipo de bruxaria.

A sugestão de Cat Mom tornou-se viral no Twitter

Ninguém gosta de ver os seus Stan Smith ou All Star impecáveis como no dia em que saíram da loja. Mas também não há paciência para sujidade em excesso. Quando os nossos maravilhosos ténis brancos se tornaram num mistura de castanho com preto, é chegada a altura de tratar do assunto. Mas como, perguntam todos os proprietários de ténis que um dia foram brancos. Como?

Nós já lhe demos algumas dicas — mergulhá-las em água morna, sabão, detergente e, claro, escova de dentes. Não sabemos bem explicar porquê, mas parece ser unânime a necessidade de utilizar este acessório. Para quem ainda não conseguiu eliminar a sujidade, uma utilizadora do Twitter chamada Cat Mom tem outra proposta — que, garante, funciona mesmo.

Primeiro molha os sapatos em água. De seguida, mistura cerca de uma chávena e meia de sabão em pó com uma chávena de bicarbonato de sódio, e aplica a “pasta” nos ténis. Como? Com uma escova de dentes, claro. Depois de deixar assentar um pouco a mistura, volta a enxaguá-los, mete-os na máquina de lavar, polvilha-os com o pó de talco e deixa-os secar.

O uso da máquina de levar roupa é particularmente controverso. Há quem garanta que os ténis podem acabar cheios de fios soltos e com a borracha a abrir fendas. Se preferir, pode sempre passar este passo à frente — pode ser que resulte na mesma.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]