Para quem trabalha à distância, chegou uma oportunidade de sonho. Vermont está oferecer cerca de 9 mil euros, em dois anos, para quem aceitar mudar-se para o estado norte-americano e a partir de lá trabalhar para empresas de outros países.

O programa, que foi aprovado em maio do ano passado, começou a aceitar candidaturas logo no primeiro dia de 2019 e quer empregar 100 novos trabalhadores nos primeiros três anos. Está também nos planos do governador de Vermont, Phil Scott, contratar mais 20 interessados em anos posteriores.

O dinheiro investido pelo estado em cada trabalhador funciona como um subsídio, que é entregue por ordem de chegada e cobre custos relacionados com computadores e outras despesas laborais.

Anualmente cada trabalhador recebe quatro mil euros. Só são empregues aqueles cujas despesas não ultrapassem esse valor.

Família procura fotógrafo para viajar com eles pelo mundo
Família procura fotógrafo para viajar com eles pelo mundo
Ver artigo

Segundo a "Insider", a iniciativa quer combater a crise económica que se instalou com o envelhecimento da população — a média de idades das 625 mil pessoas que habitam o segundo estado mais pequeno dos Estados Unidos ultrapassa os 40 anos.

Para tentar conter a situação, o governador lançou ainda outro programa, o Stay to Stay Weekends. O objetivo é fazer com que os 13 mil turistas anuais que visitam Vermont se mudem para o estado, oferecendo-lhes, durante fins de semana específicos entre abril e outubro, a oportunidade de interagirem com empregadores, empresários e agentes imobiliários locais.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.