Numa altura em que parecem estar na moda os blind dates, a TVI estreia o programa "First Dates". Homens e mulheres que não se conhecem encontram-se num restaurante, onde são recebidos pela apresentadora Fátima Lopes e onde bebem um copo servido por Ruben Rua. A partir daí, tudo começa.

A primeira imagem vale muito e a impressão que queremos causar na outra pessoa pode variar muito consoante aquilo que vestimos. Não seria então de prever que estes concorrentes aparecessem no programa bem vestidos? Sim, mas não foi o que aconteceu.

Carla e Rogério

Carla e Rogério tiveram um momento de dança depois do jantar

O programa começou com a apresentação do primeiro casal. Carla, assistente dentária, procura um homem moreno, alto, de olhos castanhos (Ruben Rua?). Para conhecer essa pessoa, Carla escolheu um look que não deixa muito para a imaginação. Um decote avantajado à frente e atrás e umas calças de cintura demasiado subida, estilo Kardashian. Conseguimos perceber que se queira mostrar um lado mais sexy, mas talvez devesse ficar para um próximo encontro.

Mas a verdade é que Carla e o seu decote acabam por perder o protagonismo assim que Rogério Costa entrou. A camisa de manga curta, um decote ainda maior do que o de Carla, colada ao corpo, com um colete preto por cima e a rematar com umas skinny jeans com uma dobra que quase podiam ser uns corsários, fazem com que não se consiga olhar para mais nada nem ninguém. Nem mesmo para o decote de Fátima Lopes ou a camisa de Ruben Rua. "Muito simpático, mas não é para mim", foi a reação de Carla. Imaginem se tivesse ido jantar com os saltos altos que usa nas aulas de dança.

Carlos e Ana

Carlos e Ana decidiram ter um segundo encontro

Carlos Vieira, de 62 anos, divorciado há 20, escolheu um look sóbrio mas moderno, com uma camisa branca, umas calças bordeaux e uns ténis brancos. Procura uma mulher "bem arranjada, jeitosa." Ana Soares foi a pessoa escolhida para jantar com Carlos e apresentou-se com um look muito descontraído e veranil, e umas unhas azulão.

O casal mais velho, mas mais moderno e bem vestido do programa. Mais uma prova de que mais é menos.

Maria Cerqueira Gomes é a nova cara da L'Oréal Professionnel
Maria Cerqueira Gomes é a nova cara da L'Oréal Professionnel
Ver artigo

Mariana e André

As calças de André foram a pior parte do seu look

Mariana foi a primeira a chegar ao restaurante. Um top branco com as costas abertas, uns jeans azuis escuros e umas sandálias plataforma, nada que comprometesse muito. Já do seu date, não se pode dizer o mesmo. André parecia estar bem, quando filmado apenas até à cintura. Daí para baixo, descambou. Umas calças skinny com uma dobra quase até aos joelhos não são a melhor opção para um homem num primeiro encontro (ou em qualquer outra situação).

Além da altura, o penteado de André foi outra das características de que Mariana não gostou. O penteado e o movimento, que mais parecem espasmos, que vem com ele.

O que vestir para um primeiro encontro?

O nosso conselho é que alguém da TVI desse umas dicas de looks aos concorrentes. Até lá, deixamos nós as nossas para que não faça más figuras num próximo primeiro encontro.

O ideal é escolher um look sóbrio, sem mostrar demasiado, sem ter cores ou padrões muito berrantes, senão a atenção da outra pessoa fica perdida. Deve-se ser fiel ao estilo que habitualmente usa para que, caso haja um segundo encontro, a diferença não seja muito grande. Mas o cuidado para causar uma boa impressão no primeiro momento, é importante.