Se ouvisse a frase “porque é que não morres”, repetida várias vezes e em plena histeria, era capaz de ficar preocupado. Talvez até chamasse as autoridades. Foi exatamente isso que fez uma pessoa que estava a passar numa rua em Perth, na Austrália, depois de ouvir um homem a gritar esta frase repetidamente. Para piorar ainda mais a situação, ao fundo ouvia-se uma criança a chorar.

Parecia óbvio que estava a acontecer um crime. Cerca de 20 minutos depois do alerta, a polícia apresentou-se no local para tentar entender o que se passava. E o que é que estava a acontecer? Nada de criminoso: era apenas um homem que tentava matar uma aranha. A situação foi contada pela própria polícia de Wanneroo através do Twitter, numa publicação que entretanto foi apagada.

“As Casas Mais Extraordinárias do Mundo”. Há dois arquitetos portugueses nesta série da Netflix
“As Casas Mais Extraordinárias do Mundo”. Há dois arquitetos portugueses nesta série da Netflix
Ver artigo

"A polícia falou com todos os envolvidos, que informaram que o marido estava apenas a tentar matar uma aranha (ele tem muito medo de aranhas)", lia-se. "Ninguém se magoou (exceto a aranha). Nenhuma outra ação policial foi necessária".

A publicação foi entretanto apagada porque incluía uma captura de ecrã com a comunicação oficial. Um representante da polícia de Wanneroo explicou ao jornal "The Guardian" que isto não deve acontecer, uma vez que a norma é transcrever o texto numa publicação à parte.

Não é a primeira vez que uma situação destas acontece na Austrália. Em 2015, a polícia foi chamada a intervir numa casa em Sidney, deparando-se com um homem a atirar mobília contra uma aranha.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.