Acabados de aterrar no novo ano é hora de começar a olhar para 2019 com outros olhos. A MAGG foi à procura do que se prevê serem as tendências para 2019. Há algumas surpresas e há clássicos intemporais que nunca saem de moda.

13 peças que mostram que o bege é o melhor investimento para as próximas quatro estações
13 peças que mostram que o bege é o melhor investimento para as próximas quatro estações
Ver artigo

1. Bege

Por falar em clássicos intemporais, a primeira tendência é uma cor que já vem de há umas temporadas. O bege integral, ou em algumas peças de roupa, é uma opção sóbria e elegante para todos os dias. A mistura de vários tipos de bege também não deve ser posta de parte – pode ser uma opção moderna e muito fashion. Esta cor tem a particularidade de poder ser usada em qualquer estação, desde as mais quentes às mais frias, por isso é sempre uma cor a ter em conta.

A blogger Emma Hill com uma blusa, um cachecol e uma boina beges

2. Cores vivas, como os néons...

2019 será o ano do tudo ou nada e, por isso, os néons não podiam ser mais apropriados. Esta última temporada foi visto aqui e ali, com apontamentos discretos, mas agora chegou a vez de dar tudo o que tem. Estas cores fazem especial contraste com os meses dos anos mais frios, onde se usam tendencionalmente cores mais neutras e sóbrias. A revista "Elle" elege assim, o néon como uma das tendências para o novo ano.

A blogger Thássia Naves num look total néon

3. ... ou pálidas como o verde menta ou o rosa clarinho

Por outro lado, as cores pálidas também terão destaque em 2019, com o verde menta a reaparecer. Cores mais sóbrias, que funcionam como básicos são algumas das peças-chaves. A ideia será depois misturar peças com cores pastel com peças néon, para um melhor equilíbrio de todo o look. Segundo a "Elle", estes tons também serão adequados os primeiros meses do ano, ainda que os pretos, os castanhos ou os cinzentos prevaleçam.

A influenciadora Camila Coelho com um vestido em tons pastel
Saia Midi. O comprimento que a faz mais elegante
Saia Midi. O comprimento que a faz mais elegante
Ver artigo

4. Saias plissadas, na versão midi e na versão mini

Aqui não importa o tamanho, basta apenas escolher uma saia plissada que goste e usar a abusar. Segundo o site Insider, este ano o comprimento ou é mini ou é midi – que poderá adequar dependendo das situações que precisar. As saias na sua versão midi foram um sucesso tremendo, no ano de 2018, sendo que as buscas no Pinterest por este tipo de saia aumentaram 75%. Por isso prevê-se que no próximo ano continue a ser uma tendência absoluta.

A portuguesa Débora Rosa com uma saia plissada de comprimento midi

5. Pele falsa

Longe vão os tempos em que as marcas usavam pele verdadeira nas suas peças. Os tempos mudaram e as marcas foram-se adaptando ao perfil dos seus clientes. A pele verdadeira pode ter desaparecido em muitas marcas e peças, mas foi substituída por tecidos que dão a ilusão de pele. Segundo a "Elle", a pele falsa preta continuará a ser intemporal, mas se quiser um twist no seu look pode optar por castanhos (nas várias tonalidades), os vermelhos ou os brancos.

A blogger Camila Coutinho com um top vermelho