O Natal já passou, as filhós já lá vão e o fogo de artifício do Ano Novo também. Com o início de 2019, chegou a altura de fazer planos, preparar-se para o regresso ao trabalho, mas também para as novidades que aí vêm: e se há ano com estreias muito antecipadas pelo público, é este.

A saga “Avengers” regressa em dobro, os live-action da Disney também e ainda há espaço para um novo filme de Quentin Tarantino: espreite as seguintes 12 sugestões, confira as datas de estreia e prepare-se para um ano em cheio no cinema — só ficam a faltar as pipocas.

“Glass” (17 de janeiro)

David Dunn, Mr. Glass e as 24 personalidades que habitam no corpo de Kevin Crumb entram num hospital. Pode parecer o início de uma anedota, mas não é, e o resultado está à vista neste muito antecipado filme de M. Night Shyamalan, que reúne personagens de “O Protegido” e “Fragmentado”. Com Bruce Willis, James McAvoy e Samuel L. Jackson.

Já há trailer para o novo filme de “Rei Leão” — e é surpreendente

“Serenidade” (24 de janeiro)

https://www.youtube.com/watch?v=SbrOMrjhyvI

O misterioso passado de um capitão de um barco de pesca vem à tona quando a ex-mulher o decide procurar, precisando desesperadamente da sua ajuda. Com muito mistério à mistura, este filme mostra-nos que nem tudo o que parece é. Com Matthew McConaughey, Diane Lane e Anne Hathaway.

“Novos Amigos Improváveis” (31 de janeiro)

“Amigos Improváveis” foi um sucesso de bilheteiras, facto que chamou a atenção de Hollywood, que lança agora uma adaptação da popular película francesa. Veja ou reveja a história da dupla mais improvável de sempre: um milionário tetraplégico e o seu ajudante médico com um passado no mundo do crime. Com Bryan Cranston, Nicole Kidman e Kevin Hart.

“Captain Marvel” (7 de março)

No último filme do franchise “Avengers”, vimos metade dos nossos heróis desaparecerem devido ao vilão Thanos, que dizimou grande parte das criaturas do universo. Ainda antes de lhe acontecer o mesmo, Nick Fury tenta ligar a alguém que só agora conhecemos: falamos de Carol Danvers, a capitã Marvel, que é agora apresentada num filme inteiramente dedicado à sua personagem, apanhada no meio de uma guerra galáctica. Com Brie Larson e Jude Law.

“Where’d You Go, Bernadette” (21 de março)

Baseado no best-seller de Maria Semple, este filme retrata o dia em que Bernadette, uma estranha e ansiosa mãe, desaparece sem deixar rasto. Bee, a filha de 15 anos, irá fazer de tudo para descobrir o paradeiro da mãe. Com Cate Blanchett, Judy Greer e Kristen Wiig.

“Avengers: Endgame” (25 de abril)

Depois do golpe fatal de Thanos, que dizimou metade do universo, os Avengers que sobreviveram tentam a todo o custo reverter as ações do vilão. Com Robert Downey Jr., Scarlett Johansson e Mark Ruffalo.

“Aladdin” (23 de maio)

Há quem acuse a Disney de falta de originalidade com tantas novas adaptações de antigos clássicos — por outro lado, os estúdios fizeram muitos adultos felizes com a oportunidade de rever os seus filmes de infância, agora com uma nova dimensão e em live-action. Resta saber se Will Smith, que terá a difícil tarefa de se seguir ao saudoso Robin Williams como Génio, estará à altura do papel. Com Will Smith, Naomi Scott e Mena Massoud.

“X-Men: Fénix Negra” (6 de junho)

Jean Grey começa a desenvolver incríveis poderes que a tornam num perigo para si própria, mas também para o mundo. Agora, a equipa dos “X-Men” terá de decidir se a vida de um dos seus vale mais do que todas as pessoas que habitam no planeta Terra. Com Sophie Turner, James McAvoy e Michael Fassbender.

Captain Marvel. Quem é a misteriosa heroína que chega aos cinemas em 2019?

“Men in Black International” (13 de junho)

A quarta parte da saga “MIB” não tem a presença de Will Smith, nem de Tommy Lee Jones, mas não é por isso que deve desesperar. Neste mais recente filme, os agentes de negro têm de enfrentar a sua maior ameaça até à data: um espião dentro da própria organização. Com Tessa Thompson, Chris Hemsworth e Liam Neeson.

“O Rei Leão” (18 de julho)

Tenha os lenços à mão e prepara-se para o festival de choro: afinal, se passar uma vez pela morte de Musafa é mau, quem dirá de uma segunda. De qualquer forma, esta nova adaptação do popular clássico infantil é um dos filmes mais aguardados do ano e já ninguém consegue esperar para dizer “hakuna matata, é tão fácil dizer”. Com Chiwetel Ejiofor, Donald Glover e Beyoncé.

“Once Upon a Time in Hollywood” (8 de agosto)

O mistério é tanto que nem sequer existe ainda um trailer oficial. De Quentin Taratino, o nono filme do famoso realizador foca-se na história de um jovem ator e do seu duplo, enquanto ambos tentam vingar em Hollywood. Passado em 1969, em Los Angeles, esta é também a época em que os homicídios de Manson começam a surgir. Com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie.

“Downton Abbey” (19 de setembro)

Para além da data de estreia, pouco se sabe sobre a adaptação cinematográfica da popular série britânica. No entanto, é garantido que poderá voltar a entrar na propriedade dos lordes Grantham e deslumbrar-se com o sotaque cuidado e tão característico. Com Hugh Bonneville, Michelle Dockery e Maggie Smith.