Ninguém tem dúvidas de que Portugal está na moda. Ora vejamos: em 2018 fomos eleitos o Melhor Destino do Mundo pelo segundo ano consecutivo, estamos (sempre) nas publicações internacionais e as ruas são o melhor reflexo dos números do turismo. Faça chuva ou faça sol, seja época alta ou época baixa, estão sempre cheias.

17 fotos deprimentes que mostram a realidade dos locais turísticos

Pois é, somos um sucesso. Mas isso não significa que toda a gente tenha uma experiência prazerosa quando nos visita. Nas principais atrações de Lisboa, que escolhemos de acordo com a popularidade apresentada no TripAdvisor, há muitas críticas negativas. Dos preços das entradas até à venda de drogas na Baixa da cidade, há quem não perdoe na altura de nos julgar.

“As ruas são fedorentas e estão cheias de lixo e de excrementos de cães”, escreveu um utilizador sobre Alfama. “Não vá, você será enganado”, opinou outro sobre o Mosteiro dos Jerónimos. Já sobre o Museu Coleção Berardo, houve quem escrevesse o seguinte comentário: “É realmente uma pena que o criador deste museu tenha gasto tanto dinheiro em trabalhos menores. Este museu não vale o seu tempo.”

16 fotos