De seis em seis meses, as ruas de várias cidades no mundo enchem-se de trendsetters, de pessoas com looks pensados ao milímetro e, claro, de muitos fotógrafos. São as semanas de moda onde os estilistas apresentam as suas propostas para as estações seguintes.

É aí que se reúnem, confraternizam e, claro, lançam tendências. Não só nas passerelles, mas também (e talvez principalmente) nas imagens de street style que são partilhadas com o mundo e que, através de sites como o Pinterest, são vistas por milhões de pessoas.

33 peças de roupa e acessórios que pode comprar já nas promoções
33 peças de roupa e acessórios que pode comprar já nas promoções
Ver artigo

Em 2018, as ruas de Nova Iorque, Paris, Milão, Londres, entre outras cidades, foram invadidas por gurus da moda — ou apenas apaixonados. Por lá passaram as tendências que agora vemos nas lojas, e que até já usamos. Foi o caso do animal print (leopardo e cobra), xadrez, monogramas, neon, dad sneakers, oversized, transparências ou o bege.

Com o novo ano, vêm também novas tendências e outras imagens de street style para ficar para a memória. Até lá, recordamos aquilo que se vestiu em 2018 com estas imagens de 33 looks que marcaram as semanas de moda internacionais.