Este é um daqueles artigos para imprimir e colar na parede. O calendário de 2019 está cheio de oportunidades para viajar, e nem sequer estamos a falar dos 22 dias úteis de férias. O próximo ano vai trazer-nos 13 feriados, e só temos de excluir quatro que calham ao fim de semana.

Vamos a contas: vamos ter nove feriados em dias úteis, com possibilidade de três fins de semana alargados e cinco pontes. Bónus ainda para o Dia de Santo António para quem vive em Lisboa, o Santo António para quem vive no Porto e o Carnaval para quem tem direito a ele.

Dos peixes no mar aos calmantes nas bebidas. As reclamações mais absurdas feitas nas agências de viagens
Dos peixes no mar aos calmantes nas bebidas. As reclamações mais absurdas feitas nas agências de viagens
Ver artigo

Resumindo: em 2019 temos 12 opções de escapadinhas, dez se excluirmos o Natal e o Ano Novo — o que faz sentido, tendo em conta que, regra geral, o primeiro é dedicado à família e o segundo está mesmo a chegar; tem pouco tempo para marcar alguma coisa fora do País.

Com tantas oportunidades para viajar, só fica a faltar saber para onde ir. A MAGG recorreu à plataforma de pesquisa de voos Skyscanner para descobrir os bilhetes de avião mais baratos para cada data.

O resultado está aqui. Junho é um ótimo mês para descobrir Milão, em agosto todos os caminhos vão dar a Barcelona e em novembro não há melhor destino do que Paris. Contamos-lhe tudo.