Este é um daqueles artigos para imprimir e colar na parede. O calendário de 2019 está cheio de oportunidades para viajar, e nem sequer estamos a falar dos 22 dias úteis de férias. O próximo ano vai trazer-nos 13 feriados, e só temos de excluir quatro que calham ao fim de semana.

Vamos a contas: vamos ter nove feriados em dias úteis, com possibilidade de três fins de semana alargados e cinco pontes. Bónus ainda para o Dia de Santo António para quem vive em Lisboa, o Santo António para quem vive no Porto e o Carnaval para quem tem direito a ele.

As reclamações mais absurdas feitas nas agências de viagens

Resumindo: em 2019 temos 12 opções de escapadinhas, dez se excluirmos o Natal e o Ano Novo — o que faz sentido, tendo em conta que, regra geral, o primeiro é dedicado à família e o segundo está mesmo a chegar; tem pouco tempo para marcar alguma coisa fora do País.

Com tantas oportunidades para viajar, só fica a faltar saber para onde ir. A MAGG recorreu à plataforma de pesquisa de voos Skyscanner para descobrir os bilhetes de avião mais baratos para cada data.

O resultado está aqui. Junho é um ótimo mês para descobrir Milão, em agosto todos os caminhos vão dar a Barcelona e em novembro não há melhor destino do que Paris. Contamos-lhe tudo.

10 fotos