Há planos para abrir um parque de diversões no Algarve ao estilo da Disney

Empresários franco-portugueses querem combater a sazonalidade turística da região. Como? Criando o espaço dos nossos sonhos.

Está na altura de ter mais do que parques aquáticos no Algarve

Há muito tempo que o Algarve pedia um entretenimento capaz de combater a sazonalidade turística. Há muito tempo também que os portugueses imploravam por um parque de diversões a sério, com montanhas-russas, animação e atrações dignas de uma Disneyland Paris. Pois bem, parece que se juntou o útil ao agradável: segundo avançou o jornal “Sul Informação“, há planos para abrir um parque no Algarve ao estilo da Disney.

A ideia foi sugerida na gala anual dos empresários associados da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP). De acordo com o presidente, Carlos Vinhas Pereira, está na altura de apostar num parque de diversões que não tenha a água como principal foco.

“Temos de ter capacidade de atrair as pessoas também na época baixa. Nós estamos a pensar num parque de diversão. É verdade que já há muitos no Algarve, mas são todos ligados à água. O que seria necessário era algo do género da Disney, com um tamanho proporcional ao do Algarve”.

E continua: “Temos vários associados ligados a esta área e estamos a ver como poderemos trazer para cá este tipo de atividade. Ela estaria ligada ao comércio, a pensar nos visitantes que os parques chamarem”.

Carlos Vinhas Pereira está determinado em mostrar todas as potencialidades da região. “As empresas estão cada vez mais interessadas em Portugal. É verdade que tem havido um maior enfoque em Lisboa e no Porto, mas o Algarve tem de comunicar e divulgar a sua oferta nesta área”.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]