O arquiteto sonha, o investidor concorda, a obra nasce. Infelizmente às vezes o maior problema é conseguir que a segunda etapa se concretize — por mais impressionante ou inspirador que seja o projeto, nem sempre há verbas para o financiar. Fica ainda mais complicado quando a ideia é erguer algo na lua ou as burocracias dão cabo de tudo.

De Las Vegas a Nova Iorque, sem esquecer Baku, a capital do Azerbaijão, ou até a lua, houve quem sonhasse um dia com projetos verdadeiramente imponentes. Por uma razão ou por outra, porém, nunca saíram do papel. A empresa de viagens Expedia reuniu 6 hotéis impressionantes que nunca foram construídos, e o resultado são edifícios imponentes, únicos e inovadores. Só é pena que não sejam reais.

Abriu o primeiro hotel de 5 estrelas da Serra da Estrela
Abriu o primeiro hotel de 5 estrelas da Serra da Estrela
Ver artigo

Na década de 60, a conquista do espaço estava ao rubro. Tanto que o grupo Hilton entrou na loucura e desenhou um hotel impressionante em solo lunar. Na Terra, mais precisamente em Las Vegas, alguém imaginou um hotel em forma de pirâmide, inspirado na cultura asteca. O projeto foi tramado pelas burocracias — uma disputa sobre as instalações das linhas de esgotos destruiu o sonho.

Descubra os 6 hotéis mais incríveis do mundo que nunca saíram do papel.