Foi tudo um acidente. Regra geral o Instagram introduz as mudanças a um grupo restrito de utilizadores, alargando o espectro a pouco e pouco. Neste caso, porém, toda a gente recebeu a atualização em poucos minutos. Adam Mosseri, CEO do Instagram, explicou isso mesmo através do Twitter.Imagine que estava no Instagram a fazer scroll ao feed. Já está a sentir o polegar a mexer-se de baixo para cima, certo? E se em vez desse movimento, deslocasse o dedo da esquerda para a direita? Foi essa a mudança que o Instagram introduziu na aplicação, à semelhança do que já acontece com as Stories.

Os utilizadores não reagiram bem à mudança. Em pouco tempo, as redes sociais encheram-se de comentários negativos sobre o novo update, havendo até quem exigisse um pedido de desculpas.

Quanto vale a sua conta de Instagram? Esta calculadora diz-lhe
Quanto vale a sua conta de Instagram? Esta calculadora diz-lhe
Ver artigo

Foi tudo um acidente. Regra geral o Instagram introduz as mudanças a um grupo restrito de utilizadores, alargando o espectro a pouco e pouco. Neste caso, porém, toda a gente recebeu a atualização em poucos minutos. Adam Mosseri, CEO do Instagram, explicou isso mesmo através do Twitter.

Instagram fez uma atualização por engano e toda a gente perdeu a cabeça

"Isto deveria ser um teste muito pequeno que se ampliou por acidente. Agora já deve estar corrigido. Se ainda estiver a ver [a atualização], basta reiniciar a aplicação. Boas festas."

Resta agora saber se a atualização voltará a ser feita, ou se o Instagram decide acabar com a mudança no feed para não deixar a internet irritada outra vez.