Foi tudo um acidente. Regra geral o Instagram introduz as mudanças a um grupo restrito de utilizadores, alargando o espectro a pouco e pouco. Neste caso, porém, toda a gente recebeu a atualização em poucos minutos. Adam Mosseri, CEO do Instagram, explicou isso mesmo através do Twitter.Imagine que estava no Instagram a fazer scroll ao feed. Já está a sentir o polegar a mexer-se de baixo para cima, certo? E se em vez desse movimento, deslocasse o dedo da esquerda para a direita? Foi essa a mudança que o Instagram introduziu na aplicação, à semelhança do que já acontece com as Stories.

Os utilizadores não reagiram bem à mudança. Em pouco tempo, as redes sociais encheram-se de comentários negativos sobre o novo update, havendo até quem exigisse um pedido de desculpas.

https://twitter.com/voidkermit/status/1078319486489509888

Quanto vale a sua conta de Instagram? Esta calculadora diz-lhe

Foi tudo um acidente. Regra geral o Instagram introduz as mudanças a um grupo restrito de utilizadores, alargando o espectro a pouco e pouco. Neste caso, porém, toda a gente recebeu a atualização em poucos minutos. Adam Mosseri, CEO do Instagram, explicou isso mesmo através do Twitter.

“Isto deveria ser um teste muito pequeno que se ampliou por acidente. Agora já deve estar corrigido. Se ainda estiver a ver [a atualização], basta reiniciar a aplicação. Boas festas.”

Resta agora saber se a atualização voltará a ser feita, ou se o Instagram decide acabar com a mudança no feed para não deixar a internet irritada outra vez.