Tem sete filhos, muitas dívidas e estava prestes a ter um Natal sem prendas e com comida contada à mesa. Mesmo assim, quando encontrou uma carteira com 500 reais (111 euros) e alguns dólares, não hesitou e devolveu-a à dona.

O gesto de Simone Aparecida da Silva Pereira foi alvo de uma onda de solidariedade de quem a quis ver recompensada pelo ato de boa vontade. Esse movimento começou nos vizinhos e espalhou-se por todo o Brasil. O caso tornou-se viral na internet.

A brasileira de 41 anos encontrou a carteira com dinheiro no calçadão de Lins, cidade do interior de São Paulo, e não descansou até encontrar a dona, contando para isso com a ajuda da polícia. "Ainda que tivesse um milhão, não era meu", disse Simone à "Globo".

Tinha pouco tempo de vida, mas derrotou um cancro incurável
Tinha pouco tempo de vida, mas derrotou um cancro incurável
Ver artigo

Os polícias que encontraram a mulher, promoveram um encontro entre as duas e a dona da carteira acabou por dar uma gratificação a Simone que, disse, iria ser usada para poder ter uma ceia de Natal em família.

A história acabou por chegar às redes sociais e desde esse dia que a sua casa não parou de chegar comida, brinquedos e roupa para os filhos e até dinheiro.

A família passava por sérias dificuldades, depois de Simone ter tido dois AVC e uma paragem respiratória, fruto de um aneurisma que tem vindo a tratar desde 2014. Para financiar tratamentos e medicamentos, Simone teve que pedir um empréstimo mas, sem a possibilidade de o pagar, acumulava já várias dívidas, uma vez que o orçamento da família depende apenas do ordenado (mínimo) do marido.