São a parte invisível de uma boa maquilhagem, mas um passo que nunca deve saltar se deseja que o seu visual permaneça imaculado durante horas: falamos dos primers faciais, também apelidados de pré-base, que podem fazer maravilhas pelo seu look e são um dos segredos das maquilhagens profissionais.

Os primers retiram a oleosidade da pele, amenizam as linhas de expressão, fecham os poros e, claro está, prolongam a maquilhagem, fazendo com que os produtos tenham mais aderência ao seu rosto.

Dependendo do seu tipo de pele e do visual que deseja, existem produtos com mais e menos brilho, para que controle a luminosidade da face, indicados para peles sensíveis, com tons mais claros e mais escuros, com e sem cor, e até com efeito mate, entre outros. Devem ser aplicados antes de colocar qualquer produto de maquilhagem, mas após o seu creme hidratante habitual.

A maquilhagem perfeita consoante a sua cor de pele e olhos
A maquilhagem perfeita consoante a sua cor de pele e olhos
Ver artigo

Para que o seu look na noite e dia de Natal fique perfeito durante horas, espreite as 10 alternativas na fotogaleria abaixo e escolha o seu preferido.