É verdade que o Natal está mesmo quase a chegar e talvez ainda esteja numa roda viva em busca dos últimos presentes. No entanto, todos nós merecemos uma pausa e umas boas horas esticados no sofá a apreciar uma sessão de cinema caseira.

Já que estamos em época de festas, os canais TV Cine resolveram oferecer um presente a todos os portugueses: entre sexta-feira, 21 de dezembro, e domingo, 23 de dezembro, os quatro canais de cinema (e também o TV Séries) vão estar com o sinal aberto, para que todos possam aceder à sua programação.

E porque não queremos que perca pitada, reunimos oito filmes para se divertir, emocionar ou simplesmente descontrair do stresse desta época — escolha já os seus preferidos.

"Um Ritmo Perfeito 3"

O grupo à capella mais hilariante de sempre regressa para mais uma aventura: desta feita, as "Bellas" embarcam numa viagem pela Europa, numa competição com outros grupos musicais. Sem surpresas, há muito para correr mal, mas muita música à mistura. Com Anna Kendrick e Rebel Wilson. Dia 22, às 13h50, no TV Cine 1.

Estes são os 10 melhores filmes de sempre, segundo o IMDb. Quantos lhe faltam ver?
Estes são os 10 melhores filmes de sempre, segundo o IMDb. Quantos lhe faltam ver?
Ver artigo

"Stronger — A Força de Viver" 

Baseado na história real de Jeff Bauman, este filme retrata a luta e recuperação de um homem comum que foi gravemente ferido no atentado da Maratona de Boston em 2013, mas que acabou por ser um elemento crucial na investigação e captura dos terroristas. Com Jake Gyllenhaal e Miranda Richardson. Dia 22, às 17h30, no TV Cine 1.

"Ghost in the Shell - Agente do Futuro"

Num futuro marcado pela tecnologia e pelo crime, a major Mila Killian é a primeira humana transformada no soldado perfeito graças à cibertecnlogia (quase como se tratasse de um Robocop no feminino, mas com muito menos metal envolvido). Com Scarlett Johansson e Juliette Binoche. Dia 23, à 00h50, no TV Cine 1.

"Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres"

A primeira parte da saga Millennium, escrita por Stieg Larsson, chegou ao cinema em 2011 e foi um sucesso de bilheteiras. Nesta adaptação de Hollywood ao popular livro sueco, o jornalista Mikael Blomkvist investiga o desaparecimento de uma adolescente auxiliado por Lisbeth Salander, uma eficaz e arrojada hacker informática. Com Daniel Craig e Rooney Mara. Dia 22, às 20h20, no TV Cine 4.

"Amar... é Complicado!"

A vida de Jane Adler não está fácil: depois de ter finalmente ultrapassado o facto de o marido a ter deixado por uma mulher mais nova, acaba por entrar num relacionamento extraconjugal com o antigo companheiro, ao mesmo tempo que é seduzida por um elegante arquiteto. Com Meryl Streep, Steve Martin e Alec Baldwin. Dia 23, à 01h35, no TV Cine 3.

"Jumanji: Bem-Vindos à Selva"

Mais de 20 anos depois da estreia de "Jumanji", com Robin Williams, o filme ganha uma nova adaptação, com muita ação e comédia à mistura, onde os jogadores tentam a todo o custo escapar de uma dimensão paralela, com vários perigos à espreita. Com Dwayne Johnson, Kevin Hart e Jack Black. Dia 23, às 17h45, no TV Cine 1.

Como os 10 filmes filmes mais polémicos de sempre agitaram sociedades e nações
Como os 10 filmes filmes mais polémicos de sempre agitaram sociedades e nações
Ver artigo

"Elizabethtown"

Esta comédia romântica com um toque de drama acompanha a viagem de um homem destroçado após perder o emprego e a namorada, a caminho da sua terra natal para comparecer no funeral do pai. Até lá chegar, é acompanhado por uma alegre comissária de bordo, e os dois iniciam um romance pouco convencional. Com Orlando Bloom e Kirsten Dunst. Dia 23, às 15h50, no TV Cine 3.

"Mães à Solta 2"

Mesmo a tempo das festividades, a sequela da comédia "Mães à Solta" apresenta-nos as progenitoras de Amy, Kiki e Carla, que chegam para passar o Natal com as mães mais divertidas e arrojadas do cinema — mas nem todas as relações são pacíficas. Com Mila Kunis, Kristen Bell e Kathryn Hahn. Dia 23, às 21h30, no TV Cine 1.