O anúncio da Google deixa Kevin McCallister sozinho em casa, 28 anos depois

Há Macaulay Culkin e a mítica frase ”Keep the change, ya filthy animal!”. A história repete-se, mas agora é tudo muito mais fácil.

Como é que, 28 anos depois, Kevin McCalister fica sozinho em casa?

Kevin McCallister volta a regressar na pele de Macaulay Culkin e a saga repete-se: fica sozinho em casa, só que desta vez no novo anúncio da Google e quase três décadas depois. É muito mais fácil lidar com as adversidades: ele agora tem 38 anos e é capaz de tirar partido de todos os avanços tecnológicos fornecidos pela gigante tecnológica.

É isto que mostra o anúncio de Natal, que promove a Google Home Hub, uma ferramenta que permite controlar, através da voz, uma série de funcionalidades domésticas, como luzes, ecrãs, portas e agenda. O vídeo começa com Kevin a acordar e a perguntar, em voz alta: “Olá Google, o que é que está no meu calendário?”, pergunta. “Tem um evento chamado, ‘Casa só para si’”.

E o revivalismo arranca. Muitos dos planos são idênticos aos do filme original. Macaulay salta em cima da cama, faz a barba, come sozinho à mesa. Manda vir pizza e, no momento em que o rapaz da entrega refere o troco, o filme que Kevin vê na televisão é o clássico que inclui a frase ”Keep the change, ya filthy animal!”, que aparece no “Sozinho em Casa II”.

À noite, ativa a operação Kevin, para se proteger dos ladrões, que, novamente, fazem planos para roubá-lo. Desta vez nem precisa de se mexer para montar as armadilhas. A Google faz tudo por ele. E a missão dos fora da lei é mal sucedida.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]