É possível usar sandálias no inverno? Sim e nós damos sugestões

Longe vai o tempo do chinelo de piscina com a meia branca. Hoje existem collants, meias e até chinelos de pelo que se adaptam ao frio.

Sandálias no inverno são uma opção cool e moderna

Quando, em pleno inverno, passam pessoas por nós com sandálias ou havaianas o nosso primeiro instinto é ficar incrédulo. Afinal de contas, o frio é comum na época e somos capazes de congelar as extremidades dos dedos em dias quase polares. Por essa razão, aquele título ali em cima pode parecer um pouco descabido. Mas não é, garantem várias bloggers e influenciadoras.

Nesta moda existe de tudo, do mais arrojado e original ao mais discreto e perfeitamente adaptável ao dia a dia e às festas tão típicas desta altura. Comecemos então pelo mais extravagante e original: sandálias de pelo que vieram pela mão da marca Celine. Com um sem meias, parecem dar um ar extra cool a qualquer coordenado. As bloggers e pesos pesados da moda parecem ter aderido a esta tendência  que é, no mínimo, estranha.

Para as mais discretas as sandálias continuam a ser uma boa opção: dependendo do seu look basta encontrar uns collants ou meias que a favoreçam. Os tradicionais collants pretos costumam funcionar com todas as peças e todas as sandálias. Basta apenas ter em atenção que deve adquirir collants sem costura para que numas sandálias abertas não se veja o remate na ponta dos pés. Pode ainda brincar com a textura dos collants que vão desde os mais fininhos, de vidro, aos mais opacos que não deixam transparecer a cor da nossa pele. Se estiver em dúvida, sugerimos sempre os mais opacos – são mais fáceis de coordenar.

Se a extravagância das sandálias de pelo não é para si, mas a simplicidade dos collants pretos não a deixa particularmente feliz, existe ainda outra opção: meias. Grandes, pequenas, lisas ou com padrão, aqui a dúvida é escolher. As meias brancas são arriscadas, mas quem  gosta de ser arrojada é uma opção. Meias curtas com padrão, ou com pequenos brilhantes, são super cool para manter aquele ar descontraído.

Meias curtas com brilhantes são uma opção divertida para combinar nos seus looks

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]