Uma mulher com argolas nas orelhas é quase sempre associada a uma imagem de poder, força, luxo, riqueza. Não é possível garanti-lo com certeza, mas é possível que exista uma relação entre esta história e o facto de há muitos anos os piratas do mar, também eles poderosos,  ricos e fortes usarem como imagem de marca argolas em metais preciosos nas orelhas, quase como referência de status.

Nos anos 80 e 90 as argolas, sobretudo as maiores, eram uma tendência forte, e podiam ser vistos em visuais de todos os géneros, desde estrelas da música  (Madonna, George Michael, Cher) — homens e mulheres — até às raparigas de liceu, que as usavam com grandes popas com laca no cabelo, calças de ganga e ténis all star. Depois de alguns anos de desaparecimento quase total, as argolas voltaram, e voltaram em força. Hoje, são uma das peças mais tradicionais do mundo da moda, que garantidamente irão voltar e regressar mais vezes, e até por isso é importante que nunca se desfaça delas.

Considerado um dos acessórios mais versáteis, combina com T-shirts divertidas, vestidos longos, biquínis, roupas estampadas, e dependendo do tamanho, dão um aspeto diferente ao look.

Jóias Magnolia Jewellery

Grande parte da culpa deste regresso forte desta tendência é das influenciadoras internacionais. Os modelos mais usados atualmente são os maiores, mas o design veio mais moderno e retrabalhado. Os detalhes das peças vêm em pedras, desenhos, frases, e até novos formatos (como em coração).

Há quem prefira várias argolas pequenas numa orelha, ou também os modelos clássicos e finos. Personalidades como Beyoncé, Rihanna, Hailey Baldwin e Bella Hadid são adeptas e amam essa tendência.

Inspire-se nas dicas e fotos com as argolas Magnolia para usar o modelo do momento.

1. As argolas grandes são muito usadas durante a noite, e podem transformar um simples vestido preto, num look muito mais elegante e moderno. Porém, se for muito grande, dispense o uso do colar. Deixe o destaque para o brinco.

2. Para um evento formal ou cerimónias, opte pelos modelos mais finos. São ideais para ambientes de trabalho e executivas também. Quer um ar mais descontraído? Coloque alguns fios finos para deixar o look mais leve.

3. Nos dias de bad hair day, é só prender os cabelos e colocar uma argola. Fica lindo, é clássico, e não perde muito tempo.

4. As argolas mais pequenas e grossas funcionam melhor em visuais do dia a dia.

Jóias Magnolia Jewellery