Embora seja cada vez mais difícil respeitar as idades mínimas dos vários videojogos na altura de os oferecer como prenda, à partida um jogo muito violento ou assustador não será a melhor opção para os miúdos. Isso inclui o clássico Red Dead Redemption II ou o violento God of War que foram recebidos pela crítica com muitos elogios, e são já considerados os melhores jogos de 2018.

É que os miúdos querem cada vez mais jogar aquilo que os adultos jogam e, por vezes, pode ser difícil não lhes fazer a vontade. Foi a pensar nisso que escolhemos os melhores jogos para oferecer aos garotos, onde não há violência ou momentos assustadores capazes de os deixar traumatizados ou com medo de jogar.

Como a Nintendo está a tornar os miúdos mais criativos
Como a Nintendo está a tornar os miúdos mais criativos
Ver artigo

É o caso do novo Pokémon, para a Nintendo Switch, onde o jogador é um treinador de Pokémons que terá de percorrer o mundo à procura destas fofinhas e adoráveis criaturas.

Além disso, escolhemos também o Little Big Planet 4, para a PlayStation 4, onde os miúdos controlam um boneco animado numa espécie de jogo de plataformas. O objetivo é chegar ao final dos desafios depois de ultrapassar todos os obstáculos que vão aparecendo. Mas há também um jogo de corridas com o Super Mario e todas as outras personagens do universo animado da Nintendo.

Estas são as 20 sugestões de melhores videojogos para os miúdos da sua família.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.