Com o fim de dezembro mesmo a chegar, começam os planos para 2019. Para além daquele corte de cabelo que anda a adiar ou o regresso ao ginásio, também a sua casa pode precisar de ser atualizada.

De acordo com o Pinterest, que reuniu as opiniões de milhões de utilizadores, existem seis tendências de decoração que vão marcar o próximo ano — desde paredes coloridas a lareiras exteriores, descubra quais quer replicar no conforto do seu lar.

Jardins verticais

Pinterest

Se é fã de jardins e de muito verde à sua volta, esta pode ser uma boa solução caso viva numa casa sem espaço exterior próprio ou num apartamento. Os jardins verticais requerem algum empenho e trabalho, mas transformam automaticamente uma divisão, tornando-se num ponto de interesse.

De acordo com a rede social inspiradora, as pesquisas por jardins verticais aumentaram 287% desde o ano passado.

Tijolo. A cor com que vai decorar a sua casa esta estação

Paredes amarelas

Pinterest

Calma: ninguém quer que pinte todas as divisões de sua casa numa tonalidade gritante que só faz lembrar o gigante Poupas da “Rua Sésamo”. No entanto, o amarelo, que tem marcado tendências no guarda-roupa feminino em 2018, pode ser uma alternativa para dar vida a uma sala ou a um quarto, desde que se fique apenas por uma parede.

Os utilizadores do Pinterest têm pesquisado muito por esta tendência, tendo crescido 45% nos últimos 12 meses.

Piscinas naturais

Pinterest

Sem adição de cloro ou químicos na água, tem existido cada vez mais uma preferência pelas piscinas naturais, muito menos agressivas para os nossos olhos e também para a carteira — e existem várias bactérias que purificam a água e evitam o cloro.

Os utilizadores do Pinterest parecem querer aderir a esta moda, sendo que as pesquisas aumentaram 262% nos últimos meses.

Lareiras exteriores

Pinterest

Caso viva numa casa com jardim ou espaço exterior, apostamos que está sempre à procura de formas para o dinamizar. E se no verão é bastante fácil arranjar o que fazer ao ar livre, o inverno também pode ser sinónimo de atividades fora de portas — basta arranjar forma de se manter quente.

Esqueça os aquecedoras a gás e aposte em lareiras ao ar livre, uma tendência crescente, dado que as pesquisas acerca desta alternativa aumentaram 763% desde o início do ano.

Catos

Pinterest

Se é daquelas pessoas que não consegue manter uma planta viva, os catos são excelentes opções para oferecer alguma vegetação à sua casa sem se tornar num homicida de organismos vivos.

Desde os mais pequenos, que até pode colocar na sua secretária, até aos maiores, ideais para decorar a sala, os catos estão em alta —a pesquisa por estas plantas aumentou 235% este ano.

22 sugestões de peças para decorar a casa de preto (a partir de 1,99€)

Papel de parede arrojado

Pinterest

Chega de padrões simples aborrecidos: aposte num papel de parede arrojado para dar mais vida às divisões de sua casa. As cores fortes, como o amarelo, estão em voga, e o papel de parede pode ser uma boa alternativa se não quiser tomar uma decisão mais permanente.

Esta é uma das tendências que promete para 2019, com um aumento de mais de 400% nas pesquisas do Pinterest.