Era capaz de passar um ano sem usar o smartphone? E se o prémio fossem 89 mil euros?

O vencedor vai assinar um contrato, ficar limitado a um telemóvel da era de 1996 e possivelmente ser submetido a um detetor de mentiras.

As inscrições abriram na terça-feira e vão estar abertas até 8 de janeiro. O vencedor vai ser anunciado no dia 22

Le Buzz/Unsplash

Numa altura em que os smartphones comandam o mundo, a Vitaminwater, marca detida pela Coca-Cola, decidiu dar 88,5 mil euros a uma pessoa que consiga passar um ano sem o usar. As inscrições para a competição Scroll Free For a Year abriram esta terça-feira, 11 de dezembro, e terminam a 8 de janeiro.

E em que é que consiste este concurso? Em primeiro lugar, descobrir a pessoa indicada para passar um ano sem mexer num smartphone e ganhar o prémio monetário que equivale a cerca de 118 ordenados mínimos em Portugal. Para participar deve usar o Twitter ou Instagram — usando as #nophoneforayear e #contest, a ideia é que explique à empresa porque é que precisa desta pausa e o que faria nos seus tempos livres.

O vencedor vai ser anunciado a 22 de janeiro, sendo o contacto feito através da rede social usada para se candidatar. A partir daí, é dizer adeus ao smartphone. O escolhido terá que assinar um contrato e receberá, segundo o regulamento, um telemóvel “da era de 1996”, com o plano tarifário de um ano.

Não há qualquer restrição em usar computadores, mas durante 365 dias não há como tocar num smartphone. Apesar de ainda não ser claro como é que a Vitaminwater vai verificar se a pessoa não cede à tentação, o site norte-americano “Insider” avança que vai haver um detetor de mentiras.

Não é um desafio fácil, mas o número de pessoas a aderir começa a aumentar.

No Twitter são muitos os participantes que aproveitariam o tempo para aprender coisas novas e apostar em planos fora do mundo online. Mas até há quem use a família e os passeios com os animais de estimação para tentar a sua sorte.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]