Como vestir os miúdos de todas as idades para as festas

Também as crianças podem estar vestidas a rigor para o Natal e passagem de ano. Temos 24 sugestões de peças para menina e menino.

Para as meninas, o vestido é a opção mais fácil e prática

Apesar de para os mais pequeninos estarem habitualmente apenas reservadas as festas da noite e dia de Natal e da noite do fim do ano, também para eles é preciso pensar e começar a escolher o que vão vestir. Não que as roupas que já têm não possam ser usadas, mas a ocasião pede conjuntos mais especiais.

Para as meninas, independentemente da idade, um vestido é sempre uma boa opção. Os pais que gostam de vestir os filhos mais a rigor nesta época  podem optar por vestidos com folhos, com brilho, apontamentos de lantejoulas ou com um padrão mais natalício. Os pais que preferem vestir os filhos de forma mais discreta, têm a opção de escolher um vestido apenas mais “arranjado”.

Se o vestido não for a peça de eleição, também se pode optar por uma camisola e uma saia ou uns calções, com collants ou meias até aos joelhos, ou até um macacão. Os sapatos podem ser sabrinas, mocassins ou carneiras, ou uns ténis para os mais descontraídos.

Para os meninos, a camisa é a peça ideal para dar um toque mais festivo ao look. Pode ser apenas uma camisa ou juntar um laço se o ambiente for mais formal. Para completar, umas calças e uns sapatos que podem ser, por exemplo, uns mocassins ou umas carneiras.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]