O casaco que ganhou duas contas no Twitter em poucas horas

Depois de uma reunião tensa com Donald Trump, Nancy Pelosi foi fotografada à saída mas a estrela foi o casaco da MaxMara.

Em poucas horas, surgiram duas contas do Twitter dedicadas ao casaco: "I Am Nancy Pelosi's Coat" e "Nancy Pelosi’s Red Coat"

Nancy Pelosi está na corrida para a liderança da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, e tudo indica que deverá ganhar — apesar de alguma contestação dentro do Partido Democrata, a verdade é que não há outros nomes que lhe façam frente. Esta terça-feira, 11 de dezembro, a congressista teve uma reunião bastante tensa com o presidente Donald Trump, o vice-presidente Mike Pence e o congressista Chuck Schumer.

Foram 17 minutos muito intensos. Na reunião, Donald Trump mostrou-se bastante exaltado perante a possibilidade de não conseguir construir o muro na fronteira com o México. À saída, porém, a estrela foi Nancy Pelosi, em particular o seu casaco da MaxMara.

O casaco de Nancy Pilosi não passou despercebido

O cineasta Barry Jenkins fez todo um discurso no Twitter a elogiar o outfit da congressista. “O que eu adoro neste casaco é o que diz sobre a alegada impotência da moda. Desde a frente assimétrica até à gola alta, os ombros fortes mas ainda assim relaxados, e, claro, a cor — uma cor profundamente serena, porém enfática e arrebatadora”.

Num artigo publicado no “The New York Times“, a crítica de moda Vanessa Friedman também teceu rasgados elogios à peça. “Quem precisa de uma armadura quando tem um lança-chamas de lã?”, questionou.

Em poucas horas, surgiram duas contas do Twitter dedicadas ao casaco: “I Am Nancy Pelosi’s Coat” e “Nancy Pelosi’s Red Coat“.

O casaco é um modelo de 2013 da MaxMara, e já tinha sido utilizado por Nancy Pelosi na posse do segundo mandato como Presidente dos EUA de Barack Obama. O simbolismo não passou despercebido. Vanessa Friedman escreveu: “Desta vez a escolha serviu tanto como um lembrete da sua longevidade nos lugares do poder como uma indicação exata da pessoa a quem é leal”.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]