Já começaram há uns dias, mas têm tendência a durar até ao Natal ou, muitas vezes, até depois do Natal. Os almoços ou jantares com amigos, de empresa ou até em família fazem parte desta época e normalmente não vêm sós. Com eles, chega também a maioria das vezes uma troca de presentes do amigo secreto.

É uma tradição que continua a fazer parte destes eventos, de tal forma que até já há sites e apps para sortear os amigos secretos. Esqueçam os papéis baralhados numa caixa.

Qual é o melhor horário para chamar um carro e ir às compras em Lisboa?

Apesar de ser um momento divertido, esta troca faz também com que se tenha de pensar em mais presentes e, claro, gastar mais dinheiro, ainda que muitas vezes se ponha um limite de valor.

Para fazer um brilharete com o presente que oferece ao amigo secreto e não ficar sem orçamento para as restantes prendas de Natal, o ideal é procurar opções simples, divertidas e nas marcas onde já sabemos que não vamos gastar muito. Meias cool, maquilhagem, agendas, chocolates, bebidas como um gin ou acessórios tecnológicos, são sempre boas ideias. Com estas 20 sugestões, não gasta mais de 10€.

20 fotos