Qual é o melhor horário para chamar um carro e ir às compras em Lisboa?

Fuja das filas para estacionar e opte pelas apps de transporte. E, caso consiga, evite as enchentes de fim de semana.

Os dias 22 e 23 de dezembro são muito concorridos no que diz respeito a pedidos de viagens até aos centros comerciais

Com o Natal a aproximar-se à velocidade da luz, é melhor apressar-se se ainda tem muitas compras em falta. Mas caso não consiga fugir à correria aos centros comerciais poucos dias antes da noite de 24, o melhor é munir-se de ferramentas e estratégias para lhe facilitar a vida e poupar tempo.

Uma dica preciosa é deixar o carro em casa: para além do tempo perdido em filas de trânsito para chegar e sair do centro comercial, nem vamos falar dos anos de vida que perdemos ao tentar estacionar nos parques e do dinheiro que gastamos nos mesmos, dado que a grande maioria são pagos.

Sabe quais são os centros comerciais mais cheios?

É verdade que, nesta época do ano, qualquer shopping está mais cheio do que o habitual. No entanto, existem alguns destes locais que são os eleitos de muitos portugueses, tornando-se autênticos pesadelos para estacionar e transitar entre os corredores.

De acordo com informações cedidas pela Taxify, em Lisboa, os centros comerciais mais concorridos para as compras de Natal são o Colombo, os Armazéns do Chiado, o Amoreiras Shopping, o El Corte Inglés e o Vasco da Gama.

Se optar por esta estratégia, saiba que há horas que deve evitar. De acordo com dados recolhidos pela Taxify, a maioria das pessoas prefere deixar as compras da época para os dias mais próximos da véspera de Natal, sendo o 22 e o 23 de dezembro dias bastante populares no que diz respeito a viagens até ao centro comercial mais próximo. Quanto aos horários, há uns menos atribulados do que outros.

— Durante a semana, opte por visitar os centros comerciais após as 19 horas, a seguir ao trabalho;

Caso esteja de férias ou tenha um horário mais flexível, é preferível tratar das suas compras durante a semana entre as 10 e as 11 horas;

— Se não conseguir mesmo evitar os fins de semana, escolha sobretudo o início do dia, entre as 10 e as 11 horas, e a noite, a partir das 21 horas.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]