Com o Natal a aproximar-se à velocidade da luz, é melhor apressar-se se ainda tem muitas compras em falta. Mas caso não consiga fugir à correria aos centros comerciais poucos dias antes da noite de 24, o melhor é munir-se de ferramentas e estratégias para lhe facilitar a vida e poupar tempo.

Uma dica preciosa é deixar o carro em casa: para além do tempo perdido em filas de trânsito para chegar e sair do centro comercial, nem vamos falar dos anos de vida que perdemos ao tentar estacionar nos parques e do dinheiro que gastamos nos mesmos, dado que a grande maioria são pagos.

É verdade que, nesta época do ano, qualquer shopping está mais cheio do que o habitual. No entanto, existem alguns destes locais que são os eleitos de muitos portugueses, tornando-se autênticos pesadelos para estacionar e transitar entre os corredores.

De acordo com informações cedidas pela Taxify, em Lisboa, os centros comerciais mais concorridos para as compras de Natal são o Colombo, os Armazéns do Chiado, o Amoreiras Shopping, o El Corte Inglés e o Vasco da Gama.

Se optar por esta estratégia, saiba que há horas que deve evitar. De acordo com dados recolhidos pela Taxify, a maioria das pessoas prefere deixar as compras da época para os dias mais próximos da véspera de Natal, sendo o 22 e o 23 de dezembro dias bastante populares no que diz respeito a viagens até ao centro comercial mais próximo. Quanto aos horários, há uns menos atribulados do que outros.

— Durante a semana, opte por visitar os centros comerciais após as 19 horas, a seguir ao trabalho;

Caso esteja de férias ou tenha um horário mais flexível, é preferível tratar das suas compras durante a semana entre as 10 e as 11 horas;

— Se não conseguir mesmo evitar os fins de semana, escolha sobretudo o início do dia, entre as 10 e as 11 horas, e a noite, a partir das 21 horas.

21 ideias de presentes de Natal para quem gosta de decoração
21 ideias de presentes de Natal para quem gosta de decoração
Ver artigo

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.