Na sexta-feira passada, dia 7 de Dezembro, fui ao evento da Salsa na Baixa Chiado, em Lisboa, onde foi inaugurada a sua montra de Natal. Aproveitei para espreitar a coleção que estava em loja. Nesta altura do ano já começo a pensar nas roupas de inverno que gostava de usar em 2019. Adoro o verão, mas confesso que as roupas desta estação sempre me apaixonaram. Vi a loja de uma ponta à outra e vou então mostrar-vos quais os artigos de que mais gostei.

1. Botas bordeaux

Adoro botas rasas para esta altura do ano... confortáveis, claro! Gostei logo destas assim que as vi. O facto de terem estas fivelas dão um ar menos pesado ao look, e mais fashion. E para não serem sempre castanhas ou pretas, esta é uma boa alternativa de cor.

As minhas 5 peças favoritas da Salsa para esta época

2. Cinto

Voltei a usar cintos. Acho que estive anos sem eles, e agora voltei a adorar. Não me vou referir à utilidade do cinto em si, que essa é óbvia, mas sim ao facto de ser um acessório que moderniza um look. Gosto de os usar a marcar bastante a cintura, seja com vestidos, calções, saias, calças, macacões ou, até mesmo, camisas e camisolas over size. A textura deste cinto da Salsa é uma tendência.

As minhas 5 peças favoritas da Salsa para esta época

3. Casaco Branco

Estava aqui a pensar e até estou com uma boa coleção de casacos, de vários modelos e cores. Então mas não é que não tenho nenhum casaco (sem ser de verão) branco? Que estranho. O branco fica bem com quase tudo e este modelo tem muita pinta e elegância. Podia tornar-se perfeitamente num dos casacos mais usados do meu armário.

As minhas 5 peças favoritas da Salsa para esta época

4. Camisa de ganga

Gosto muito de tudo o que seja ganga, especialmente camisas e casacos de ganga. Seja de inverno, seja de verão. É um clássico. Gostei muito desta camisa de ganga por causa destes apontamentos, que lhe dão um toque especial. Fazem a diferença na peça e, bem conjugada, pode resultar muito bem num outfit casual-chique.

As minhas 5 peças favoritas da Salsa para esta época

5. Poncho

Os ponchos estão claramente na moda: diretamente do campo para a cidade (não fosse isto uma tradição rural). Estiveram em força este verão, e assim continuam no inverno. O que mais gosto é o facto de o poder usar de diferentes maneiras: com saias e vestidos, para um look mais leve e feminino, com calças skinny, para um look mais causal, ou com leggings para um look mais sensual. Este tem pelo na gola, o que o torna mais quentinho, e lhe dá ainda mais charme.

As minhas 5 peças favoritas da Salsa para esta época

E já está... que tal? Esta foi apenas a seleção que fiz para vos mostrar, não só por serem artigos giros, mas úteis ao mesmo tempo.

Agora: tudo a arrasar em 2019. Looks invernosos, mas cheias de estilo, sim? ;)

As minhas 5 peças favoritas da Salsa para esta época