Depois de 2018 ter sido o ano da cor violeta, 2019 vai ter uma tonalidade completamente diferente — mais viva, alegre, quente e veranil. "Living Coral" é o nome da cor do próximo ano, segundo a Pantone. O anúncio foi feito esta sexta-feira, 7 de dezembro, através do site e página de Instagram da empresa norte-americana.

16-1546 é o código da Pantone associado a esta cor, que simboliza a nossa necessidade inata de otimismo, alegria e diversão, e ainda a natureza e o mar, conforme explicam no site. Segundo a empresa que há 20 anos define a cor do ano, e influencia tantas marcas e produtos, esta é uma cor que representa a vida moderna e que está muito presente no nosso meio.

Até nas redes sociais. A escolha desta cor é, aliás, uma resposta à forma como a tecnologia e as redes sociais se tornaram numa extensão de nós próprios.

Signo a signo, estas são as previsões astrológicas para o ano de 2019
Signo a signo, estas são as previsões astrológicas para o ano de 2019
Ver artigo

A página de Instagram da Pantone já mudou de cor e toda ela é uma mancha coral. Começou pela publicação de um pequeno vídeo do fundo do mar, onde faziam o anúncio da cor do ano, com toda a explicação, e, desde então, todas as publicações têm sido em tons de "Living Coral".

A página de Instagram do Pantone já está pintada de coral

Para a eleição da cor do ano, a Pantone Color Institute, através da psicologia da cor e consultoria da cor, analisa vários elementos e influências até chegar à final, desde filmes, moda, tecnologias, redes sociais, viagens, arte ou desporto. Tudo para chegar à cor que irá ditar muitas tendências em 2019.

Apesar de ser uma cor muito associada ao verão e de ainda estarmos em 2018, reunimos 12 produtos em coral que podem ser comprados já, para serem usados a partir de janeiro. Roupa, acessórios, maquilhagem ou decoração para a casa, temos sugestões para todos os gostos.