A poucas semanas de acabar, a reta final de "Casados à Primeira Vista" parece apontar para muitas separações iminentes. Depois da cerimónia de compromisso do último domingo, Daniel e Daniela não vivem tempos fáceis — o empresário das Caldas da Rainha não consegue sentir mais do que amizade por Daniela que, farta de uma relação que não vai a lado nenhum, resolveu escolher terminar com o casamento na semana passada.No entanto, já que a decisão do marido foi outra, os especialistas conseguiram convencer a instrutora de yoga a aguentar mais uns dias na experiência social, tudo para Daniel conseguir lutar pela relação.

Quem também deitou a toalha ao chão na última cerimónia de compromisso foi Ana, que já não consegue disfarçar mais o seu desprezo e desinteresse por Hugo. À imagem do que aconteceu com Daniel e Daniela, também a instrutora do fitness voltou atrás com a sua decisão e optou por ficar mais uma semana no programa da SIC, tudo porque quer ser amiga de Hugo — mas nem isso está a acontecer. Tal como o próprio motorista não se cansa de repetir, Ana pede-lhe espaço e Hugo fica sem perceber, dado que afirma que já não dividem a mesma casa e não tem contacto com Ana fora das atividades de grupo.

Esta semana, o par até se entendeu nas aulas de dança, mas o clima de paz rapidamente desapareceu. A última discussão prendeu-se com o facto de Ana se enganar no nome de Hugo, e as coisas escalaram tanto que um dos especialistas foi obrigado a intervir e a moderar o diálogo. Ao casal foi pedido que esquecesse o passado e que vivessem os últimos dias antes da cerimónia de compromisso deste domingo como se fossem os primeiros, e que tomassem a decisão de ficar ou abandonar o programa justamente com o relacionamento destes dias como base.

Eliana e Dave, apesar de terem escolhido continuar com o casamento, mantêm-se em níveis diferentes: depois de uma noite animada com o resto dos homens, e bem regada a álcool, Dave decidiu cortar o cabelo (Eliana criticava constantemente o penteado do marido), confessou numa mensagem enviada à rececionista das Caldas da Rainha que esta era a mulher da sua vida e, ao chegar a casa, o surfista e Eliana parecem ter tido uma noite recheada de paixão — mas se Dave revelou sentimentos, Eliana afirmou num testemunho gravado para o programa que a afirmação apaixonada do marido a assustou e que não sente o mesmo.

"Casados à Primeira Vista". O que se passa fora do programa
"Casados à Primeira Vista". O que se passa fora do programa
Ver artigo

Graça e José Luís também não parecem estar no caminho mais auspicioso. Apesar de terem vivido uma semana cúmplice, a falta de intimidade continua a ser um grande fator de discórdia. Esta semana, depois de todos os casais terem tido oportunidade de ver o vídeo do seu dia de casamento (que foi também o dia que se conheceram), Graça não conseguiu conter as lágrimas. Afirmou que o período passado nesta experiência social "não foi tempo perdido", mas que desejava que o marido fosse uma pessoa mais afetuosa para o casamento resultar. Já José Luís, apesar de também ter gostado de ver as imagens, confessou em testemunho que, sabendo o que sabe hoje, não sabia se voltava a casar com Graça.

O último casal a chegar a esta experiência social, Isabel e Cláudio, continuam no mesmo registo das últimas duas semanas: não aquecem, nem arrefecem. É verdade que não existem grandes pontos de discórdia entre os dois, mas os momentos carinhosos são praticamente nulos e esta dupla mais parece um par de amigos que divide casa. No entanto, a existir algum sentimento, arriscamos dizer que esse vem da parte de Cláudio, que aparenta estar um pouco mais interessado na mulher do que esta nele.

Depois de uma semana recheada de atividades em grupo, desde uma manhã de arborismo, um piquenique, aulas de dança e até saídas à noite em grupos de mulheres e homens, chegamos a uma das últimas cerimónias de compromisso de "Casados à Primeira Vista", transmitidas neste domingo, dia 9 de dezembro— quem fica e quem sai?

Eliana e Dave

Eliana e Dave estão numa fase 'mais racional'

Assim que se sentam no sofá nesta sexta cerimónia de compromisso, os especialistas não resistem a abordar o tema da grande discussão de Eliana e Dave esta semana: um frango que a mulher do surfista comprou para o almoço, e que este comeu ao pequeno-almoço. Apesar do tema ser motivo para gargalhadas na cerimónia, a verdade é que causou uma séria discussão entre o casal, o que levou Dave a afirmar que Eliana faz tempestades em copos de água.

Apesar da tendência para discutir da mulher, Dave continua a afirmar que Eliana é a mulher da sua vida, enquanto a rececionista elogiou a semana de ambos e afirmou que estão em sintonia, numa fase muito racional. "Acho que houve uma evolução pessoal grande de ambos", disse Eliana que, tal como o marido, escolheu ficar na experiência mais uma semana.

Hugo e Ana

Nem os especialistas percebem como é que este casal continua a escolher ficar no programa

Depois de (mais) uma grande discussão do casal, gerada por causa de um comentário de Hugo no jantar de grupo (apelidou Ana de conflituosa), o motorista e a instrutora de fitness chegam a esta cerimónia de compromisso por um fio. Hugo ainda acredita que está a dar mais espaço a Ana, algo que ela tanto deseja, mas a mulher não concorda e diz que pouco mudou desde a última semana, onde escolheu abandonar o programa.

Ana acha que Hugo não é verdadeiro, e recorda em frente aos especialistas que o marido lhe chamou mentirosa, falsa, mal-educada e conflituosa, ao que Hugo retorquiu: "Eu gostava que ela aceitasse o que é". Ana é a primeira afirmar que o casal tem conflitos todos os dias; Hugo salienta que a instrutora de fitness podia ser a mulher da sua vida, se ao menos gostasse dele. Mais, depois de ver o vídeo de apresentação de Ana, o motorista natural de Lisboa explica que não sabe quem é essa mulher. "Sinto outra Ana quando está comigo", afirma Hugo.

Ana afirma que se entregou à experiência na lua de mel, mas de cada vez que ia conhecendo mais o Hugo, mais se desapontava. Apesar da infelicidade espelhada na cara deste casal, ambos escolhem continuar nesta experiência mais uma semana, permanência essa que surpreende até os especialistas. Ainda antes da cerimónia de compromisso, o sexólogo Fernando Mesquita afirmou para as câmaras: "O facto de ambos continuarem na experiência é algo que me intriga".

Mas nesta sexta semana, é mesmo esse o veredicto: ficar. Ana diz que é pela amizade e para ajudar Hugo, este acredita que Ana nunca poderia abandonar o programa. "Se fosse embora, acabava-se o palco e o exibicionismo dela", declara Hugo.

Graça e José Luís

Graça e José Luís elogiam a amizade que já construíram

Depois de na semana passada terem trocado acusações na cerimónia de compromisso, o casal portuense decidiu recomeçar, trabalhar na relação e deixar a postura agressiva no passado. Apesar de terem tido uma semana sem desentendimentos, Graça informa os especialistas que se está a retrair nalgumas situações para não magoar José Luís e que se sente "fisicamente esgotada".

A empresária volta a tocar na questão da falta de afetos, e acrescenta que para além desse obstáculo, as formas de pensar diferentes de ambos também a começam a levar a não acreditar no futuro da relação. No entanto, tanto José Luís como Graça afirmam que a amizade de ambos está salvaguardada e escolhem os dois ficar no programa. "Ainda acredito em milagres", afirma Graça, ao anunciar a sua decisão.

Perseguições, zangas e polémicas. Tudo o que a televisão não mostra em "Casados à Primeira Vista"
Perseguições, zangas e polémicas. Tudo o que a televisão não mostra em "Casados à Primeira Vista"
Ver artigo

Daniel e Daniela

Daniel e Daniela estão de volta ao romantismo

O clima de paixão do início do programa desapareceu por completo na semana passada, mas esta sexta cerimónia trouxe um novo ânimo para Daniel e Daniela. Ambos afirmaram que a semana foi boa, com uma comunicação positiva e sem conflitos, e Daniel vai mais longe, e diz que se quer apaixonar.

O empresário das Caldas da Rainha ainda conta aos especialistas que se está a aproximar da mulher novamente e que gostava de conseguir voltar atrás e mudar a reação negativa que teve quando Daniela lhe confessou estar apaixonada. A instrutora de yoga, que nunca escondeu os seus sentimentos pelo marido, afirma que estão em equilíbrio e, visivelmente feliz, até recebe elogios dos especialistas, que ficam contentes ao vê-la sorrir novamente.

"Ia-me arrepender para o resto da vida se não explorasse esta compatibilidade que temos", afirma Daniel. Depois de um diálogo tão positivo, e sem surpresas, Daniel e Daniela escolhem ficar casados e seguem para a sétima semana do programa.

Isabel e Cláudio

Isabel quer mais sentimento de Cláudio

Para o informático natural da Madeira, esta semana foi de evolução. "Acho que estávamos na zona da amizade e evoluímos um pouco", diz Cláudio aos especialistas, embora a mulher tenha uma opinião diferente. Apesar de concordar que existiu "um pequeno progresso e esforço", Isabel acredita que o marido ainda tem muita dificuldade em mostrar sentimentos.

"O Cláudio pode dizer que gosta de mim no mesmo tom de voz que diz para irmos ao café. Preciso mais de sentir do que de ouvir", confessa Isabel, que acredita que ambos colocam muitas barreiras ao evoluir do casamento. Apesar de tudo, Isabel assume que depois de uma conversa honesta durante a semana, existiu uma aproximação.

Com muita vontade de ter mais tempo para conhecer o marido, Isabel escolhe ficar. Cláudio faz o mesmo e este casal junta-se aos restantes quatro, numa cerimónia em que todas as duplas permanecem "a jogo" — perdão, casados.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.