Se há algo que se pode afirmar sobre o The Independente Collective, é que gostam de pensar fora da caixa. Desde 2011, altura em que o grupo hoteleiro arrancou com o seu primeiro hostel e suites no coração de Lisboa, mesmo em frente ao miradouro de São Pedro de Alcântara, que a marca não tem parado de surpreender— e se a diferença é sentida nas unidades de alojamento, desde beliches em forma de pipas de vinho a papel de parede de flamingos, essa irreverência também está presente na oferta dos restaurantes do grupo.

Rua de São Pedro de Alcântara, 81
Bairro Alto
1250-238 Lisboa
Telefone: 308 809 278
thedecadente.pt

Com a criatividade como palavra de ordem, até no brunch o grupo tem tentado incluir um cunho diferente. Já apostaram em refeições acompanhadas por cocktails, num serviço all you can eat de entrecosto e cerveja, e agora lançam um brunch que combina o tradicional com os pratos favoritos do restaurante.

Trocando por miúdos, o The Decadente aposta num conceito de buffet de doces e salgados, com croissants, quiches, sopas, saladas verdes, salada de bacalhau com grão, seleção de queijos, brownies, macarrons, fruta, entre outros.

Se é verdade que não há espaço para grandes refeições durante o horário laboral, também o é que o dia de trabalho corre muito melhor se conseguirmos fazer uma pausa decente do ritmo a que vivemos. E é esse o mote para os novos menus de almoço do The Decadente: com entrada, prato principal e sobremesa, há um prato diferente todos os dias.

As segundas-feiras começam com peito de frango corado, às terças-feiras prove as pataniscas de bacalhau, e as quartas-feiras fazem-se de entrecosto. A caminhar para o final da semana, pode provar o hambúrguer de novilho em bolo do caco às quintas-feiras, terminando com fish & chips, às sextas-feiras. O menu de almoço está disponível por 13€, e é servido durante os dias úteis, entre as 12h e as 15h.

Terminada a ronda pela mesa comum recheada com as iguarias, cada cliente pode escolher um de sete pratos, cuja seleção partiu da carta do restaurante — estas opções são os pratos que mais saem da cozinha durante o funcionamento habitual do espaço.

Caso decida experimentar este brunch, os pratos à disposição são o English Breakfast (dois ovos, bacon, salsichas, cogumelos e feijões), wrap de frango com alface e molho césar, rosbife, entrecosto alto assado, salmão tataki e bife de atum com ovo a cavalo — se a sua escolha recair nos últimos quatro pratos, pode ainda acrescentar um acompanhamento, entre arroz branco, grelos ou legumes salteados, batata frita, batata a murro ou batata doce. Também existe uma opção vegetariana, o risotto de espargos e cogumelos.

Para acompanhar a refeição, está ainda incluído no menu de brunch sumo de laranja natural e água. Tem um custo de 20€ por pessoa, e está disponível todos os fins de semana, entre as 12h e as 16h. E a não ser que esteja a chover, sugerimos que opte pela esplanada, que graças ao aquecimento, é o refúgio ideal para aproveitar esta refeição sem pressas.

Hostel de luxo no Porto eleito o melhor do mundo
Hostel de luxo no Porto eleito o melhor do mundo
Ver artigo