O Príncipe Real que se ponha a pau. Marvila, como quem não quer a coisa, está a tornar-se no sítio onde tudo abre, tudo acontece e onde toda a gente quer ir passear ao fim de semana, principalmente no próximo.

Começa esta sexta-feira, 7 de dezembro, o primeiro mercado gastronómico pop-up de Marvila onde todos podem participar. E quando dizemos todos, é mesmo todos, desde os chefs convidados aos vizinhos do Armazém 105, na Rua do Açúcar, onde tudo acontece.

O Café com Calma, por exemplo, que todos os dias oferece menus de almoço e lanches de todas as horas aos vizinhos do bairro, vai marcar presença com uma montra de bolos. Vai poder provar ainda os enchidos da Casa do Porco Preto, os queijos da Flor Transmontana, os pastéis de nata do Faz Frio, o pão da ISCO e as bolas de Berlim das Bolas da Praia.

Além destas bancas, vão estar estacionadas as food trucks da Piadina’s, Wine & Co., Coffeedential Van Bolo do Caco e a food truck representante do El Bulo Social Club, restaurante do Chef Chakall.

No The Food Villa também não faltam vinhos, a representar produtores e várias regiões do País, do Alentejo ao Algarve, Bairrada, Douro, Dão e Lisboa.

Há novos restaurantes em Lisboa e no Porto. Conheça 25
Há novos restaurantes em Lisboa e no Porto. Conheça 25
Ver artigo

E ainda no campo das bebidas, estando em Marvila não podíamos saltar o essencial. Não é por acaso que há já quem chame beer district a esta bairro lisboeta. A Lince, a Musa e a Dois Corvos vão estar presentes, com uma seleção de cervejas artesanais.

De sexta-feira a domingo, a partir das 16h00, vai ser possível apreciar a arte de cozinhar de alguns chefs convidados. Sexta-feira está Hugo Brito (Boi-Cavalo), Leopoldo Garcia Calhau (ex-Café Garrett) e Joaquim Saragga Leal (Taberna Sal Grosso e Salmoura). Sábado são os chefs João Baião (Faz Frio), Rafael Silva (Cavalariça) e João Augusto (Supper Stars) a preparar os showcookngs e domingo é a vez de Ann-Kristin Wenzel (chef e food stylist) e Chakall (El Bulo Social Club, Refeitório Senhor Abel, Heterónimo BAAR e Areal Beach Bistrot by Chakall)

Esta festa da comida acontece de 7 a 9 de dezembro, das 14h à meia-noite na Rua do Açúcar nº105.