O mês de dezembro é, sem dúvida, o mais festivo do ano. Além do Natal e da Passagem de Ano, há ainda todo um número de almoços e jantares de Natal. Os jantares com os amigos mais próximos, com os amigos que só vê nesta altura do ano, com os amigos da faculdade, e ainda os jantares de trabalho.

E esses são os mais complexos, principalmente no que diz respeito à roupa. Saber o que vestir para ir ao jantar de Natal da empresa nem sempre é fácil. Há algumas regras que se devem seguir, para garantir que nunca se vai fazer má figura em frente aos colegas e patrões.

Regra número um é: ser discreto. Não é por este jantar ser um momento de lazer que se vai "dar tudo". Não se deve esquecer que ainda que se possam ter relações mais próximas no trabalho, continua a ser um ambiente profissional e, como tal, devemos querer continuar a ser vistos com "bons olhos".

25 sugestões de peças da Zara para oferecer como presente de Natal
25 sugestões de peças da Zara para oferecer como presente de Natal
Ver artigo

Ou seja, devem ser evitados principalmente os decotes e as peças de roupa muito curtas ou transparentes. Também os padrões ou cores demasiado fortes ou berrantes não são as melhores opções para este evento. Ainda que o animal print seja uma grande tendência, em demasia pode não correr bem.

O ideal é escolher peças como um macacão, uma camisa com umas calças ou uma saia, um top com umas calças, ou um vestido, de cores mais escuras como preto, verde escuro, azul marinho ou bordeaux. Para completar o look, um blazer fica sempre bem. Os sapatos podem ser rasos ou com salto, mas o ideal é que, caso sejam com saltos, que não sejam demasiado altos.

Não é preciso ir vestida demasiado formal, só é preciso saber encontrar o equilíbrio entre um outfit de festa e o ambiente onde vamos estar. Claro que tudo depende da empresa onde se trabalha, pois há umas mais descontraídas do que outras. Mas a discrição fica bem em qualquer caso.