Parece inacreditável, mas já entrámos em dezembro outra vez. Em contagem decrescente para o novo ano, há quem aproveite estas últimas semanas para fazer uma escapadinha — é de aproveitar antes que as resoluções de Ano Novo nos façam ponderar que está na altura de poupar dinheiro. Depois de Londres, Roma e Bruxelas, a nossa próxima sugestão é Viena.

Viagens. 10 coisas originais que não vêm nos guias e que tem de fazer em Viena

Para começar, os preços dos voos estão bastante apelativos: para as datas de 13 para 16 de dezembro, quinta-feira a domingo, a Wizz Air tem viagens de ida e volta por 72€. O percurso tem a duração de 3h25. Viena é um ótimo destino para descobrir nesta altura, ou não tivesse uma tradição de mercados de Natal que remonta a 1298, já para não falar das espantosas iluminações natalícias.

Mas há muito mais para descobrir. Dos concertos de Natal aos bailes, também há espetáculos para recordar a história de Charles Dickens, “Um Conto de Natal”, ou uma exposição que conta com a curadoria do cineasta Wes Anderson. Mostramos-lhe 10 coisas para fazer em Viena até ao final do ano.

10 fotos