Entrámos em plena época de festas, o que significa que os veludos, os brilhos, as missangas, os pretos, os dourados e prateados voltaram a estar na ordem do dia. Mas se, esquecer por uns minutos que estamos em plena época festiva, vai ver que existe uma cor que está a entrar lentamente nas lojas e nos nossos feeds de Instagram.

Falamos do azul celeste, aquele que não é azul escuro, nem azul pálido, é um tom perfeitamente mediano entre os dois. É um tom que funciona como básico e aquele que terá os seus cinco minutos de fama no início de 2019. Quem o diz são dois sites especializados em moda, o Who What to Wear e o Coveteur.

É possível usar vestidos no inverno? Sim e nós temos as melhores dicas

Escolher um casaco com este tom é escolher um outfit moderno e fácil, pois basta combinar com um look neutro (bege, preto ou cinzento) e adicionar a peça com a cor da estação. Pode também preferir optar por apenas detalhes e escolher um acessório ou uma camisa mais discreta. Outra peça que é icónica desta temporada é a camisola de malha que poderá escolher com esta cor.

Victoria Beckham é fã assumida deste azul, tanto que a incorpora em vários dos seus looks. Uma das combinações mais marcantes é com vermelho, uma escolha arrojada que torna o coordenado moderno. Kendall Jenner também não fica atrás e não dispensa umas calças desta cor.

20 fotos