Se já viu "Narcos: México", que chegou em novembro, e ainda não foi capaz de ultrapassar os vários acontecimentos violentos que marcaram a temporada, não desespere. Em dezembro chegam novas séries à Netflix que prometem manter o mesmo nível de agressividade, drama e mistério.

Além de "House of Cards", cuja última temporada chega finalmente à plataforma de streaming depois de ter estreado nos canais TVCine e Séries, vem também uma nova comédia romântica chamada "Amor Ocasional" onde o romance, a gargalhada e vários acontecimentos improváveis andam de mãos dadas desde o primeiro até ao último episódio. Mas há mais.

Estas são as 6 novidades da Netflix para dezembro.

"Dogs of Berlin", 1.ª temporada — 7 de dezembro

É a segunda série alemã produzida pela Netflix depois do sucesso de "Dark", que estreou em 2017. Em "Dogs of Berlin", as personagens principais são dois agentes da polícia que são chamados para resolver um crime que revela ser tudo menos fácil de entender. A vítima é um famoso e adorado jogador de futebol alemão que aparece morto no auge da sua carreira.

Desde fãs de futebol, membros da máfia de Berlim ou de outras organizações criminosas, são vários os suspeitos de estarem envolvidos no assassinato mediático. Para o resolver, os agentes vão conhecer e investigar o submundo negro e corrupto da cidade, onde as respostas vão revelar segredos e teorias da conspiração que interligam vários membros do governo.

A série é realizada por Christian Alvart e vai contar com dez episódios.

"Amor Ocasional", 1.ª temporada — 7 de dezembro

Depois de "Love", a nova série romântica e cómica da Netflix chama-se "Amor Ocasional" e é francesa. A personagem principal é Elsa (Zita Hanrot), uma mulher que não percebe porque nunca tem sorte no amor. Por estar infeliz e frustrada, cabe às suas melhores amigas, Charlotte e Emilie, engendrar um plano para que Elsa consiga ser feliz — e juntas têm a ideia de contratar um acompanhante de luxo.

As 21 séries que já têm data de regresso para 2019
As 21 séries que já têm data de regresso para 2019
Ver artigo

Embora o objetivo fosse ajudar Elsa a recuperar a sua autoconfiança e autoestima, as coisas acabam por não correr como deviam e uma série de problemas e mal-entendidos começam a surgir quando Elsa conhece o seu amor encomendado.

"Tidelands", 1.ª temporada — 14 de dezembro

"Tidelands" é a nova série australiana da plataforma de streaming e promete ser o novo vício para todos os que gostarem de um misto de ficção científica, crime e mistério. Criada por Stephen M. Irwin, o mesmo responsável pela série "Harrow", "Tidelands" conta a história de uma antigo criminosa que regressa à pequena e pacata vila ficcional de Orphelin Bay — uma região piscatória.

Mas tudo muda quando é descoberto o corpo de um pescador, cuja morte está envolvida em muitas dúvidas. É durante a investigação que a personagem principal irá descobrir segredos obscuros e chocantes sobre a vila que sempre foi a sua casa — e que agora se encontra habitada por seres estranhos, meio humanos e meio sereias.

A série vai contar com dez episódios.

"Diablero", 1.ª temporada — 21 de dezembro

Chama-se "Diablero" e promete ser a nova série da Netflix a juntar elementos de terror, ação e fantasia. A história acompanha a figura de Ramiro Ventura, um padre mexicano que, juntamente com um caçador de demónios e um moderno e autêntico super-herói, dão início a uma série de acontecimentos improváveis capazes de pôr em risco a vida de toda a humanidade.

Prepare os lenços: estas 63 séries foram canceladas (e algumas são tão boas)
Prepare os lenços: estas 63 séries foram canceladas (e algumas são tão boas)
Ver artigo

É que, na série, o mundo foi invadido por um vasto número de demónios e cabe a este trio maravilha pôr fim às forças das trevas que prometem dar luta até às últimas consequências.

"House of Cards", 6.ª temporada — 23 de dezembro

É talvez o regresso mais esperado do ano, ainda que sem uma das personagens favoritas dos fãs. Falamos de Kevin Spacey ("Beleza Americana"), que na série dava vida a Frank Underwood, que foi afastado da produção da Netflix em 2017, depois de ter sido acusado de assédio sexual.

As 20 melhores séries feitas até agora que tem mesmo de começar a ver
As 20 melhores séries feitas até agora que tem mesmo de começar a ver
Ver artigo

Nesta última temporada de "House of Cards", o protagonismo recai sobre Claire, interpretada por Robin Wright ("Forrest Gump") que, depois da morte de Frank (explicada apenas nos últimos episódios), assume o papel de Presidente dos Estados Unidos da América. Claire terá de enfrentar um novo rol de intrigas, teorias da conspiração e ainda várias ameaças e tentativas de assassinato.

"Tu", 1.ª temporada — 26 de dezembro

Baseado no romance de Caroline Kepnes, "Tu" conta a história de um gerente de uma livraria (Pen Badgley) que, assim que conhece uma aspirante a escritora (Elizabeth Lail), depressa engendra vários esquemas mesquinhos para que ela se apaixone por ele. Isso passa por ir às redes sociais, conhecer todos os seus gostos, hobbies e grupos de amigos, de maneira a agir de forma a dar entender que é ele o tal que ela merece ter na sua vida.

Calculista e brilhante, o gerente começa a eliminar (literalmente) todos os obstáculos que o separam dela, como amigos que percebem que algo de errado se passa com ele. Apesar de a primeira temporada ainda não ter estreado na Netflix, já está anunciada uma segunda ainda sem data de estreia.