Depois de ter anunciado que se ia dedicar a terminar o livro mais esperado de uma saga que está parada há sete anos, George R.R. Martin fez mais uma desfeita aos fãs. Não só ainda não há data de lançamento para o livro "The Winds of Winter", como o escritor de 70 anos parece querer envolver-se em cada vez mais projetos que adiam o regresso há muito esperado da história que começou a ser contada em 1996.

É que depois de "Nightflyers", a nova série da SyFy que é baseada em algumas das histórias de George R.R. Martin e que conta com o escritor enquanto produtor executivo, Martin está também envolvido numa nova série da Hulu e até já teve outra ideia para uma nova sequela de "A Guerra dos Tronos".

A informação foi revelada pelo escritor norte-americano numa entrevista ao "The New York Times", onde diz que a ideia seria mostrar o quotidiano de algumas personagens secundárias da série original. A história aconteceria ao mesmo tempo dos eventos principais da produção da HBO mas não teria Daenerys, Tyrion ou Jaime como personagens principais.

"Queria contar a história de um qualquer soldado da City Watch, ou de uma das prostitutas a trabalhar num dos bordéis do Littlefinger. Eventualmente estas pessoas completamente mundanas, aleatórias e sem qualquer relevância na história principal, iriam ser apanhadas no conflito principal da série mãe e acho que seria uma coisa muito engraçada de se fazer", revelou.

Novo livro de "A Guerra dos Tronos" vem em duas partes e está a chegar a Portugal
Novo livro de "A Guerra dos Tronos" vem em duas partes e está a chegar a Portugal
Ver artigo

No entanto, e apesar da iniciativa, parece que a HBO não ficou convencida com a ideia e ainda não deu luz verde a Martin. "Ainda não consegui convencê-los [os executivos do canal norte-americano] de que esta ideia era capaz de funcionar, mas teria muito gosto em fazer uma coisa destas", continuou.

Apesar de recusada a ideia, a novidade deixou os fãs dos livros ainda mais preocupados. É que Martin sempre foi um escritor lento e perfecionista ao ponto de adiar durante meses (ou anos) a história épica sobre o reino de Westeros.

À medida que o escritor vai envelhecendo, são muitos os fãs que acreditam que George R.R. Martin nunca será capaz de concluir com sucesso a história. É que além do próximo livro, que servirá como continuação de "A Dança dos Dragões", lançado em 2010, está previsto ainda outro volume de conclusão à narrativa épica — chamado "A Dream of Spring".

A última temporada da série da HBO, que entretanto já ultrapassou a história dos livros, estreia em abril.