Este domingo, 2 de dezembro, vai para o ar mais um episódio de “Casados à Primeira Vista”, o novo reality-show da SIC, que está a viciar o País. É que apesar de existir quem não o admita, a verdade é que o programa tem batido records de audiências. E se o "algodão não engana", os números também não.

De acordo com dados revelados pela produtora do programa, os diários de "Casados à Primeira Vista" consolidam a liderança absoluta das audiências conquistada desde a primeira emissão, a 22 de outubro. Mais, em termos médios, o programa lidera no universo dos canais generalistas, com 21,7% de share e 9,3% de audiência média, o que corresponde a quase um milhão de espetadores diariamente.

Se segue o programa, não será novidade para si que ainda existem cinco casais que permanecem nesta experiência social: Hugo e Ana mantêm o casamento embora não consigam estar um minuto sem discutir, Eliana e Dave também estão juntos apesar da falta de química, Daniel e Daniela atravessam a sua pior fase, Graça continua a tentar ter intimidade com José Luís e apenas Isabel e Cláudio, que surgiram no programa há cerca de duas semanas, parecem ter o casamento mais bem encaminhado.

"Casados à Primeira Vista". Há mais um casal no programa — e uma sogra de fugir
"Casados à Primeira Vista". Há mais um casal no programa — e uma sogra de fugir
Ver artigo

Porém, e como em qualquer reality-show, a curiosidade do público acerca dos concorrentes é tanta que o que é mostrado no programa não chega. Desde o início de "Casados à Primeira Vista" que a imprensa se desdobra para saber mais detalhes sobre os participantes que, agora que as gravações já terminaram, acabam por partilhar muita coisa nas redes sociais. Para além disso, o que é mostrado aos telespetadores, tanto nos diários como no programa de domingo, acaba por ser apenas a "ponta do icebergue" — há muita coisa que as câmaras não captam ou que os concorrentes não partilham no contexto das gravações.

Recolhemos seis acontecimentos que não foram partilhados no programa, uns bastante polémicos, e há para todos os gostos: pedidos de ex-namorados, encontros improváveis, sexo, traição e até casamentos omitidos.

Hugo já foi casado

Com tanto dom da palavra e monólogos pseudo poéticos à mistura, é quase surpreendente como é que Hugo não contou a Ana (ou a qualquer um dos outros concorrentes) que já tinha sido casado anteriormente. É certo que o motorista de semi-reboques já admitiu que não tinha tido sorte em relacionamentos anteriores, mas nunca afirmou que o casamento com a instrutora de fitness já eram segundas núpcias.

O casamento de Hugo com Ana não foi estreia para o motorista.

Tal como avança em exclusivo a revista "TV Guia", Hugo casou pela primeira vez em junho de 2002 com Gisela, a sua primeira mulher, numa cerimónia religiosa, e acreditava tanto no enlace que adotou os apelidos da noiva. De acordo com a mesma publicação, Gisela não ficou com o nome do marido e, três anos depois, em julho de 2005, o casal acabou por se separar.

Apesar de o casal ainda permanecer no programa, a "TV Guia" escreve que o segundo casamento de Hugo foi exatamente pelo mesmo caminho que o primeiro, e o motorista lisboeta já está separado de Ana — mesmo com 93% de compatibilidade, como Hugo não se cansa de referir, o enlace não foi para durar.

Há (muito) mais sexo no programa

Dos sete casais participantes, apenas um admitiu sem problemas ou vergonhas que já se tinha envolvido sexualmente, e logo na noite de núpcias. Mesmo antes de viajarem para Cabo Verde, o destino da lua de mel, Graça e José Luís afirmaram para as câmaras que tinham consumado a união ainda em Palmela, local onde passaram a primeira noite como marido e mulher.

Mas a dupla portuense não foi a única a envolver-se. De acordo com a revista "Tv Mais", há pelo menos três casais que já tiveram relações sexuais e Eliana e Dave fazem parte do grupo. "Eles eram muito discretos, mas sabia-se que tinham relações, como é normal, até porque são os candidatos mais novos em competição. Terão sido umas três vezes", escreve a mesma publicação, citando uma fonte ligada à produção, que acrescenta que um dos episódios sexuais terá acontecido já depois de Dave ter transmitido o seu desejo de abandonar o programa, na cerimónia de compromisso de dia 11 de novembro.

Também Daniel e Daniela, que já passaram por dias melhores, terão consumado o casamento. Apesar das tentativas de discrição do noivo, o par teve relações sexuais no Brasil, durante a lua de mel. A "Tv Mais", citando novamente uma fonte que acompanhou a viagem, escreve que "eles tiveram uma química imediata e não há dúvidas que se envolveram intimamente".

Daniel sempre quis ser discreto, mas o casal envolveu-se sexualmente durante a lua de mel.

Para completar o ramalhete, e apesar de hoje em dia Ana fugir a sete pés de Hugo, na primeira noite enquanto casal não se fez rogada. A mesma publicação avançou que o casal teve relações sexuais na noite de núpcias, mas tal não voltou a suceder. "A Ana afastou-se completamente e recusou qualquer tipo de intimidade com o Hugo", confessou uma fonte não identificada à revista.

Ana e Dave foram apanhados na cama

Ainda estavam a decorrer as gravações quando a bronca estoirou: enquanto todos os casais moravam no mesmo prédio, a revista "Flash!" revela que Ana e Dave foram apanhados juntos na cama, no apartamento do surfista. Apesar de ainda estarem casados, Ana com Hugo e Dave com Eliana, a atração do instrutor de surf por Ana (e vice-versa) foi mais forte e a troca de casais aconteceu mesmo.

Hugo diz que Ana nunca lhe falou de Dave, mas a química era evidente nos jantares de grupo.

Um amigo de Hugo, em declarações à mesma publicação, revela que este ficou "devastado" e sentiu-se traído. "Ela [Ana] omitiu tudo. Nem lhe deu a entender que estava interessada no Dave", escreve a "Flash!", citando a fonte próxima de Hugo. Apesar de a SIC não querer transmitir as imagens por fugirem ao objetivo de programa, a atração de Ana e Dave só pode ter sido mesmo surpresa para Hugo — era notória a química de ambos nos jantares de grupo, tanto que o motorista chegou a protagonizar alguns momentos de ciúme.

"Casados à Primeira Vista". Hugo e Ana estão por um fio
"Casados à Primeira Vista". Hugo e Ana estão por um fio
Ver artigo

O ex-namorado de Sónia pediu-lhe para voltar... um dia antes do casamento com João

Assim que conhecemos Sónia no programa, a formadora não teve pudores em revelar que tinha um ex-namorado árabe por quem ainda nutria fortes sentimentos. Porém, e devido às diferentes culturas, este estava de casamento marcado com uma desconhecida, e Sónia resolveu fazer o mesmo.

O casamento do arquiteto e da formadora foi um pesadelo.

O casamento com João foi um autêntico desastre, com Sónia a rebaixar João durante praticamente todo o tempo que o casal permaneceu no programa, até desistirem da experiência duas semanas depois do enlace. Mas, para além de não ter tido qualquer atração pelo marido, pode existir outra razão para justificar o comportamento da formadora.

Tal como escreve a revista "Flash!", Sónia recebeu um telefonema do ex-namorado árabe a pedir-lhe para voltar para ele um dia antes do seu casamento com João. Já à "TV Guia", uma fonte próxima da concorrente revelou que Sónia entrou em contacto com o ex-namorado mal saiu de "Casados à Primeira Vista": "Começou a preparar tudo para ir ter com ele e foi mesmo. Ela viajou para o Qatar e só voltou a Portugal no domingo, 11".

Depois do divórcio, ficam as amizades

João e Francisco abandonaram o programa logo nas primeiras semanas, e o fim do casamento de Hugo deve estar para breve. No entanto, apesar de o reality-show da SIC não ter sido proveitoso no que toca ao amor para estes três homens, o mesmo não se pode dizer em relação à amizade.

Tanto Francisco como João partilharam nas suas páginas de Instagram um almoço a três na companhia de Hugo no dia 26 de novembro, e o ex-marido de Sónia descreveu o momento nas redes sociais como um "almoço de amigos para a vida". Francisco optou pelo humor, legendando a foto com a seguinte frase: "Hoje somos 3, amanhã seremos mais", uma clara alusão aos divórcios que vão surgir do programa.

Apesar da saudável ligação dos três concorrentes, esta amizade não é bem vista por todos. Como avança a revista "VIP", os fãs de Francisco e João não veem com bons olhos a amizade destes com Hugo. "Cuidado com 'esse' aí do meio [Hugo]. Se o contrariarem num instante vos entorna o vinho pela cabeça abaixo" é um dos comentários negativos às fotos do trio.

Sónia e João são amigos?

Ainda enquanto estava casada com João, Sónia confessou ao ex-marido Charlie que "não perdia cinco minutos num café com ele". No entanto, semanas depois do divórcio, é exatamente num café, em clima de amizade e animação, que João e Sónia parecem estar.

No feriado de dia 1 de dezembro, Francisco, outro ex-concorrente de "Casados à Primeira Vista", partilhou uma imagem do arquiteto e da formadora na sua página de Instagram, com a legenda "afinal ninguém sabe nada", acrescentando ainda a hashtag amizade e persistência.

Sorridentes, João e Sónia surgem juntos na fotografia, com o arquiteto a segurar um telemóvel com uma imagem sua em estilo de meme, com a frase "no fim vais gostar". Para entendermos a ironia da questão, temos de voltar atrás até à primeira cerimónia de união, evento em que João escolheu continuar com o casamento, obrigando Sónia a permanecer mais uma semana na experiência social, algo que irritou bastante a formadora.

"Odeio-te tanto, João", disse Sónia na época, ao que João respondeu: "No fim vais gostar". E não é que parece gostar mesmo?