É possível usar vestidos no inverno? Sim e nós temos as melhores dicas

Pode combinar um vestido com um casaco longo, usar uma camisola de gola alta por dentro ou uma camisola de malha por fora. Sugestões.

Mesmo nas estações mais frias, um vestido é sempre uma peça essencial nos armários

Um vestido é das peças mais versáteis (e fáceis) que poderá ter no seu armário. Versátil porque combina com um sem fim de estilos. Fácil porque basta vestir um e tem um look na hora (sem necessidade de pensar se a parte de cima fica bem com a parte de baixo).

Se no verão um vestido faz parte integrante de quase todos os outfits, no inverno nem sempre é assim. A versatilidade e a facilidade continuam lá, o problema é mesmo o frio. A maneira mais fácil de combater este problema é combinar com um casaco comprido, mas há outras maneiras (e mais originais) de usar vestido no inverno sem correr o risco de congelar.

A primeira dica é usar e abusar de golas altas. É uma tendência absoluta esta estação pegar numa camisola e pô-la debaixo de um vestido. Não acredita? Basta abrir o seu Instagram e percorrer as várias it-girls portuguesas e estrangeiras.

Conjugar collants pretos com os mais variados vestidos pode ser uma dica antiga, mas dificilmente passará de moda. Sugerimos uns collants mais grossos, assim estará quente e confortável e as suas pernas serão alongadas.

Para além de camisolas de gola alta e collants, há outra combinação muito em voga esta estação: usar uma camisola ou sweat de malha por cima do vestido. Esta dica é especialmente útil para vestidos mais apropriados para o verão, como os slip dresses. Se os quiser usar em pleno tempo frio, mas combinar com a sua camisola de malha preferida –estará confortável e muito trendy.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]