Um vestido é das peças mais versáteis (e fáceis) que poderá ter no seu armário. Versátil porque combina com um sem fim de estilos. Fácil porque basta vestir um e tem um look na hora (sem necessidade de pensar se a parte de cima fica bem com a parte de baixo).

Se no verão um vestido faz parte integrante de quase todos os outfits, no inverno nem sempre é assim. A versatilidade e a facilidade continuam lá, o problema é mesmo o frio. A maneira mais fácil de combater este problema é combinar com um casaco comprido, mas há outras maneiras (e mais originais) de usar vestido no inverno sem correr o risco de congelar.

Vestidos com botins. A combinação perfeita para a rentrée
Vestidos com botins. A combinação perfeita para a rentrée
Ver artigo

A primeira dica é usar e abusar de golas altas. É uma tendência absoluta esta estação pegar numa camisola e pô-la debaixo de um vestido. Não acredita? Basta abrir o seu Instagram e percorrer as várias it-girls portuguesas e estrangeiras.

Conjugar collants pretos com os mais variados vestidos pode ser uma dica antiga, mas dificilmente passará de moda. Sugerimos uns collants mais grossos, assim estará quente e confortável e as suas pernas serão alongadas.

Para além de camisolas de gola alta e collants, há outra combinação muito em voga esta estação: usar uma camisola ou sweat de malha por cima do vestido. Esta dica é especialmente útil para vestidos mais apropriados para o verão, como os slip dresses. Se os quiser usar em pleno tempo frio, mas combinar com a sua camisola de malha preferida –estará confortável e muito trendy.