As princesas dos dias de hoje encaixam cada vez menos naquele protótipo de mulher muito formal, muito tradicional, com escolhas de looks muitas vezes a roçar o aborrecido. Já Diana tinha começado esse percurso, a agora rainha Letizia ajudou ainda mais a desconstruir essa ideia e a onda parece ter pegado e alastrado a várias monarquias.

Claro que de cada vez que as princesas aparecem em público há um alvoroço mediático generalizado, e cada escolha que fazem é escrutinada ao milímetro. Kate Middleton é um exemplo disso. As suas escolhas de peças de marcas como a Zara foram muitas vezes comentadas pela imprensa mundial, e até algumas peças que escolhia para os filhos em lojas comuns levavam a um fenómeno de imitação generalizado, com essas mesmas peças a esgotarem em todo o lado. Os ingleses costumam chamar a isto o “Efeito Kate”, pois tudo o que é usado por ela ou pelos filhos esgota-se em minutos nas lojas. Outra princesa que vai pelo mesmo caminho é a atriz Meghan Markle, que se vai casar com o príncipe Harry, de Inglaterra, já neste mês de maio. A imprensa inglesa adaptou o rótulo de Kate e fala já também em “efeito Meghan”.

Mas se muitas vezes o estilo das princesas é uma coisa que vem delas próprias, dos seus gostos e instintos, é verdade que todas têm ao seu dispor assistentes de moda, profissionais do mundo fashion que as impedem de cometer alguns erros. Isto acontece, precisamente, porque basta-lhes ter um botão desabotoado, uma etiqueta de fora, um sapato sujo e é certo que isto vai ser comentado pela imprensa e debatido nas redes sociais nesse mesmo segundo.

Tendência. Como criar um mix perfeito de jóias douradas e prateadas
Tendência. Como criar um mix perfeito de jóias douradas e prateadas
Ver artigo

O estilo de Kate e Meghan, de alguma forma, cruza-se e completa-se, mas ambas ainda mantém uma personalidade própria em cada look. Kate Middleton consegue manter o ar mais elegante, e padronizado. Gosta de usar looks monocromáticos, e peças clássicas. Adere aos delicados mocassins, scarpins, e raramente foge muito da sua paleta de cores. Os looks são combinados com acessórios delicados, chapéus, e sempre algo nas mãos, em espécie de clutch. As meias de vidro quase invisíveis a olho nu também são indispensáveis tanto por causa da temperatura, como por razões de etiqueta.

Crie um estilo igual ao das princesas Meghan e Kate escolhendo as jóias certas

Presenteada por muitas jóias pelo Príncipe William ao longo dos anos, Kate tem como pedra favorita a Safira, também porque o azul é uma das suas cores preferidas. Toda a sua coleção de joalharia é composta por peças delicadas, simples e brincos sem muitos ornamentos. Algumas peças até são feitas à mão especialmente para ela. Mas se muitas vezes estas jóias são demasiado caras e inatingíveis para mulheres comuns, nós mostramos-lhe como pode procurar opções Magnolia que fazem exatamente o mesmo efeito, com jóias semi-precisosas de grande qualidade e visualmente lindas.

Meghan Markle tem um estilo mais jovial, principalmente na época em que protagonizava a série “Suits”. Porém, após a entrada na família real inglesa, optou por um estilo ligeiramente mais conservador e reservado. Há pouco tempo aderiu ao uso dos chapéus para agradar à Rainha. Aposta também em saias longas, e casacos com padrões mais sóbrios, que respeitem as normas de etiqueta.

As jóias também são muito discretas, idênticas às de Kate. No mix de anéis delicados, por exemplo, Meghan aposta em peças lisas, pequenas e básicas. Para as peças mais chamativas opta por deixá-las num único dedo, complementando os outros com jóias finas e discretas. Os stackable rings são tendência e deixam qualquer mão na moda.

Crie um estilo igual ao das princesas Meghan e Kate escolhendo as jóias certas

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.