Parece uma montagem, mas vários meios de comunicação social, incluindo a "New York Magazine", a "Insider", a "BBC News" ou a "Australia 's ABC News", já vieram provar que não.

A Knickers, o boi malhado australiano gigante, é real. Mede quase dois metros (o que já lhe valeu comparações com o jogador americano da NBA Michael Jordan) e tem um peso muito pouco modesto. São 1400 quilos, número que o salvou de ser morto.

O dono, Geogg Pearson, confirmou à Australia's ABC News: "Ele era muito grande para entrar na cadeia da fábrica de exportação", disse. "Temos uma grande rotatividade de gado e ele teve a sorte de ficar para trás."

14 sítios aonde pode deixar os animais de estimação nas férias
14 sítios aonde pode deixar os animais de estimação nas férias
Ver artigo

Segundo relata a "BBC News", "Pearson tentou colocá-lo em leilão no mês passado, mas os processadores de carne não podiam lidar com ele." Por causa desta espécie de "traição", uma jornalista da "New York Magazine" pede que soltem o Knickers: "Por causa disto tudo, uma proposta modesta: libertem o Knickers, que esteve tão perto da traição." E remata: "Já agora, libertem todas as vacas."

Mas o boi gigante parece estar bem integrado naquele sítio. A Knickers é o boi mais popular do pasto: "Sempre que ele se quer levantar e começa a andar, há um rasto de centenas de cabeças de gado a segui-lo. Todos sabemos quando o Knickers está em movimento."

As suas características não são comuns a todos os outros animais da sua raça. É um Holstein-Friesian que, segundo a revista "Insider", é espécie que tem, por norma, cerca de 1,5 metros e pesa 680 quilos.

Entretanto, o Twitter já deu conta daquele que é considerada o maior boi australiano.

De acordo com o Guiness World Records, o bovino mais alto do mundo está em Itália. É um boi Chianina, chama-se Belino e a sua altura ultrapassa os dois metros.

"/]