Pensar em bandoletes significa rever mentalmente a série Gossip Girl e dar por nós a cobiçar cada outfit da personagem Blair Waldorf. Blair era conhecida pelo seu estilo impecável onde não faltavam rendas, blazers e misturas de padrões e onde o uso de bandolete era mais um estatuto do que um mero acessório.

7 tendências de “Gossip Girl” que são relevantes em 2018

A série acabou, as bandoletes ficaram adormecidas e, este ano, voltaram em força. De veludo, com pedraria, com brilhos ou simples, o que importa é escolher aquela que melhor se adequa ao seu estilo. A grande vantagem é poder recorrer a este acessório num bad hair day – muito frequentes em dias de inverno.

As bandoletes podem, e devem, ser usadas todos os dias, como alternativa a chapéus ou boinas, mas há que dar especial atenção a este acessório em época de festa. Uma bandolete pode mudar por completo um look e torná-lo logo mais festivo, pronto para arrasar nas festas de Natal e de passagem de ano. Se pretende algo deste género, talvez seja melhor apostar num em veludo ou com pedraria. Se o que pretende é usá-l todos os dias, escolher uma de tecido mais discreto é o ideal.

14 fotos