O caso de Madeleine McCann continua sem um fim à vista. Depois do desaparecimento da criança inglesa da Praia da Luz, no Algarve, a 3 de maio de 2007, as teorias sobre o que teria acontecido a Maddie multiplicaram-se ao longo dos anos, bem como as linhas de investigação.

Após um investigador britânico ter afirmado recentemente que acredita que a filha de Gerry e Kate McCann continua viva e presa algures em Portugal, surgem agora notícias sobre uma velha teoria, agora revisitada pela polícia inglesa — segundo a mesma, Maddie terá saído do apartamento de férias pelo próprio pé, possivelmente à procura dos pais, que jantavam com uns amigos num restaurante nas imediações.

De acordo com o "Mirror Online", está a decorrer uma linha de investigação baseada nesta hipótese, sendo que a mesma publicação cita uma fonte não identificada em Portugal, que declara que têm existido reuniões entre os responsáveis pela investigação britânica e o procurador responsável pelo inquérito em território nacional.

Investigador inglês acredita que Maddie está viva e que continua em Portugal
Investigador inglês acredita que Maddie está viva e que continua em Portugal
Ver artigo

Em 2007, já tinha sido especulado que a menina de três anos podia ter sido atropelada mortalmente por um condutor alcoolizado após ter saído do apartamento, e que o mesmo condutor teria tentado esconder o sucedido. No entanto, nunca se chegaram a conclusões, e o corpo de Maddie continua desaparecido até hoje. A polícia metropolitana britânica não confirmou as informações sobre esta nova linha de investigação.