Todas as mulheres têm a sua individualidade, o seu estilo, o que não quer dizer que não o possam alterar de momento para momento, ou porque vão a uma festa, a um casamento, a um jantar ou a um concerto. Em cada uma dessas ocasiões o mais importante mantém-se: que a mulher se sinta bonita e confiante. Podemos, aliás, perceber essa nossa versatilidade através das próprias músicas que ouvimos. Ninguém é fiel a um só estilo musical, tanto podemos estar numa de ouvir uma música brasileira para tirar o pé do chão, como um fado, uma Beyoncé ou chorar com a Céline Dion enquanto vemos o “Titanic” pela 28ª vez.

Mas que jóias é que podemos escolher para compor um look adequado a cada momento? Também as jóias diferem no estilo, também elas ajudam a tornar cada visual mais rico e criativo. Por isso, desafiámos Alexandra Félix, 40 anos, mãe de dois filhos, e também ela adepta de vários estilos diferentes para ocasiões diferentes, a escolher as jóias Magnolia para cada um dos seus looks. Alexandra optou por peças com banho de ouro e peças de prata, umas mais delicadas, outras mais ornamentadas, que combinaram com as roupas diferentes.

Tendência. Como criar um mix perfeito de jóias douradas e prateadas
Tendência. Como criar um mix perfeito de jóias douradas e prateadas
Ver artigo

Agora é fácil: veja que tipo de mãe é e que tipo de peça gostava de receber de acordo com as nossas sugestões.

Mãe romântica

As mães românticas são por norma delicadas, cheias de charme e capazes de transmitir isso por onde passam. Normalmente expressa isso pela roupa e por elementos nos padrões ou nas jóias como corações. São comuns também peças com folhos, muito femininos, laços ou nós.

Mãe Romântica

Mãe hippie chic

As mulheres que optam por este estilo são quase sempre adeptas de cores, padrões, folhos, tendem até a misturar demasiada informação, o que pode comprometer o look. Gostam de pedras, jóias e valorizam todo o significado da natureza de cada uma. As jóias Magnolia escolhidas por Alexandra possuem elementos que remetem exatamente este universo, tais como filtro dos sonhos, penas, e topázio nas aplicações.

Mãe Hippie Chic

Mãe clássica

São por natureza muito práticas, e perdem menos tempo a pensar nos seus looks. Gostam de jóias que podem combinar com diversas peças, com cristais, e normalmente aderem à cores mais discretas, tais como branco e preto. Os cristais das jóias Magnolia que a Alexandra escolheu são mais neutros e com design básico.

Mãe Clássica

Mãe elegante

É atenta às tendências, valoriza muito os detalhes e tenta não deixar nada fora do lugar. Seja com pérolas ou brincos de arabescos, as mães elegantes sempre preferem algo que valorizem o que ela tem de melhor, concentrando a atenção dos olhares para lugares como colo, ou brincos que ressaltem a cor de seus olhos, etc. A nossa mãe desafiada optou por seguir com brincos grandes que valorizem o seu rosto e maxilar, e equilibrou o look com anéis delicados e pulseiras Magnolia.

Mãe Elegante

Mãe fashion

São as que ligam mais a tendências, cores, cortes, modelos, a tudo o que está nas lojas, aparece nas revistas, coisas caras, baratas. As jóias Magnolia usadas por Alexandra possuem cristais pretos no anel grande, e brincos irregulares, que decretou tendência máxima nos últimos red carpets e estarão em alta para a próxima estação.

Mãe Fashion