“Casados à Primeira Vista”. Hugo e Ana estão por um fio

À exceção de Cláudio e Isabel, a mais recente dupla do programa, os outros casais estão em risco, uns por falta de sexo, outros de diálogo.

Hugo e Ana recorrem à ironia para comunicarem um com o outro, estratégia que, claramente, não está a funcionar

Os dez concorrentes sentam-se à mesa num jantar de troca de experiências. Isabel e Cláudio, o mais recente casal do programa, aproveita o convívio para pedir conselhos aos mais experientes. Afinal, já passou mais de um mês desde a estreia do “Casados à Primeira Vista” e há aqui duplas com muita história para contar.

O que o novo casal não estava à espera era que a tentativa de aprender com quem sabe desse mote a um rol de queixumes. Ana fala de falta de comunicação, Hugo só sabe falar com ironia, Daniela queixa-se daquilo que fica por dizer e Graça atira com um “sabem que esposa em espanhol significa algemas?”.

O cenário não é animador. “Estou a ouvir-vos falar e parece que já estão casados há anos”, admite Isabel, para gargalhada geral.

Dave veio salvar a situação. “Assim que vi a Eliana senti-me um privilegiado”.

Respira-se de alívio, mas por pouco tempo. Os cinco casais em jogo vivem numa luta entre o querer que a vida a dois funcione e a inevitabilidade das diferenças entre cada um e, apesar de todos terem decidido continuar juntos, há muito que trabalhar para que no próximo domingo a decisão final seja igualmente positiva.

Hugo e Ana

“Não tenho nada para brindar”, diz Ana, assim que Hugo chega com duas bebidas para os dois, antes do jantar de grupo.

Durante o encontro, no qual estiveram reunidos todos os concorrentes, era notória a crispação entre os dois e Eliana até chamou Ana à parte para falarem. “Ele é uma pessoa possessiva e manipuladora. É mentiroso e falso”, acabou por admitir a concorrente à amiga.

No dia seguinte, ainda tentam remediar a situação com uma conversa, mas não há muito a fazer. Na cerimónia de compromisso e recorrendo à ironia que já lhe é intrínseca, Hugo convida o resto da equipa a passar um dia em casa deles. “Talvez aí percebam por que é que a Ana está solteira aos 39 anos”.

Na hora de decisão, Ana escreve “ficar” com um ponto de interrogação e Hugo escreve a mesma palavra, mas com uma letra tão pequena, que todos acham que o papel está em branco. Mas ficam e comprometem-se a fazer melhor.

Daniel e Daniela

Daniel levou uma máscara para a cerimónia de compromisso. Pô-la nos olhos, tirou-a, dando um sinal à mulher que, a parritr dali, ia baixar as defesas. Admite que a comunicação entre o casal está difícil e pede conselhos aos especialistas.

Daniela conta que a relação entre os dois é de tal forma complicada que não conseguem estar no mesmo espaço durante muito tempo. “Se eu eu estou na cozinha, ele vai para a sala”, conta.

No entanto, os dois estão dispostos a fazer com que a relação funcione e decidem continuar no programa.

Isabel e Cláudio

É o mais recente casal do programa e, por isso, ainda estão a viver o espírito de lua de mel. O resto do grupo até brinca ao vê-los ainda sem discussões. “Esperem mais uma semaninha e falamos”, avisa Dave.

Cláudio admite que gostou de Isabel assim que a viu, mas Isabel admitiu que a atração física não foi imediata.

Não houve dúvidas quanto à decisão. Ambos escolhem ficar no programa.

Graça e José Luís

Durante a última semana, José Luís teve oportunidade de conhecer o ex-marido de Graça e de almoçar com as amigas da mulher. A experiência foi positiva para a aproximação do casal, mas há problemas que subsistem.

Ainda que durante o jantar de grupo, Graça, sem papas na língua, tenha contado que, depois de um início conturbado, em que se queixava de falta de sexo com José Luís, a coisa tenha melhorado, parece que a realidade não é bem essa.

Na cerimónia de compromisso, José Luís reforça que a intimidade entre os dois é praticamente inexistente e admite que nem a massagem que a mulher lhe deu provocou qualquer reação. “O meu marido é frígido”, reforça Graça, “casei-me há um mês e o meu marido foge de mim como o diabo foge da cruz”.

A falta de sexo é o grande problema deste casal, mas nenhum deles pensa em desistir.

Eliana e Dave

Esta semana, Dave teve oportunidade de entrar no mundo da Eliana ao ir visitar a sua terra natal, Caldas da Rainha, e a relação saiu fortalecida dessa experiência.

De mãos dadas, nem pestanejaram na hora de escolher ficar no programa, mesmo que Eliana se mostre preocupada com o facto de ainda não se ter conseguido apaixonar.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]