Depois de nove temporadas, personagens marcantes e muitas lágrimas durante o episódio final, que estreou há seis anos, parece que Portugal está pronto para receber a série juvenil mais conhecida da televisão — mas agora, de cara lavada e muito diferente daquilo a que todos estavam habituados. O anúncio de que o regresso de “Morangos Com Açúcar” estava para breve aconteceu em outubro mas agora já se sabe quando abrem os castings. E já não falta assim tanto.

Pode apontar no calendário e partilhar com os seus amigos que sempre aspiraram um dia vir a ser estrelas da televisão: o processo de seleção de talentos para a nova série da TVI vai acontecer entre 8 e 9 de dezembro e, mais tarde, entre 15 e 18 do mesmo mês.

A novidade está no sítio escolhido para realizar os castings, que vão acontecer na Wonderland — o mercado natalício que ocupa o Parque Eduardo VII, em Lisboa, desde 2016.

Citado pelo “Jornal de Notícias”, José Eduardo Moniz, consultor de conteúdos de entretenimento da Media Capital e antigo diretor-geral da estação, diz que a escolha de realizar os castings na Wonderland teve a ver com o facto de ser um ponto de interesse.

“Pesadelo na Cozinha”. A dona do restaurante apanhou “uma desilusão tão grande, tão grande, com o chef”

Tal como nos anos anteriores, são esperados muitos visitantes ao espaço numa altura em que já se sabe que, além de mais expositores com uma variedade de produtos superior à dos outros anos, espera-se também uma nova roda gigante — também ela muito maior e mais divertida.

Quanto ao que esperar sobre a nova série, José Eduardo Moniz levanta um bocadinho o véu sobre o que está por vir e promete muitas mudanças. “Vai existir uma diferença muito grande em relação aos ‘Morangos’ antigos. Estamos a trabalhar num projeto que é absolutamente novo, como se fosse uma coisa feita do zero.”

A estreia da nova temporada está marcada para meados de 2019 e desconhece-se, para já, quantos episódios vai ter e quais serão os protagonistas da nova história.