Depois de nove temporadas, personagens marcantes e muitas lágrimas durante o episódio final, que estreou há seis anos, parece que Portugal está pronto para receber a série juvenil mais conhecida da televisão — mas agora, de cara lavada e muito diferente daquilo a que todos estavam habituados. O anúncio de que o regresso de "Morangos Com Açúcar" estava para breve aconteceu em outubro mas agora já se sabe quando abrem os castings. E já não falta assim tanto.

Pode apontar no calendário e partilhar com os seus amigos que sempre aspiraram um dia vir a ser estrelas da televisão: o processo de seleção de talentos para a nova série da TVI vai acontecer entre 8 e 9 de dezembro e, mais tarde, entre 15 e 18 do mesmo mês.

A novidade está no sítio escolhido para realizar os castings, que vão acontecer na Wonderland — o mercado natalício que ocupa o Parque Eduardo VII, em Lisboa, desde 2016.

Citado pelo "Jornal de Notícias", José Eduardo Moniz, consultor de conteúdos de entretenimento da Media Capital e antigo diretor-geral da estação, diz que a escolha de realizar os castings na Wonderland teve a ver com o facto de ser um ponto de interesse.

"Pesadelo na Cozinha". A dona do restaurante apanhou "uma desilusão tão grande, tão grande, com o chef"
"Pesadelo na Cozinha". A dona do restaurante apanhou "uma desilusão tão grande, tão grande, com o chef"
Ver artigo

Tal como nos anos anteriores, são esperados muitos visitantes ao espaço numa altura em que já se sabe que, além de mais expositores com uma variedade de produtos superior à dos outros anos, espera-se também uma nova roda gigante — também ela muito maior e mais divertida.

Quanto ao que esperar sobre a nova série, José Eduardo Moniz levanta um bocadinho o véu sobre o que está por vir e promete muitas mudanças. "Vai existir uma diferença muito grande em relação aos 'Morangos' antigos. Estamos a trabalhar num projeto que é absolutamente novo, como se fosse uma coisa feita do zero."

A estreia da nova temporada está marcada para meados de 2019 e desconhece-se, para já, quantos episódios vai ter e quais serão os protagonistas da nova história.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.