Foram precisos 25 anos para se poder ver o regresso de Simba e da famosa canção “Hakuna Matata” ao cinema. Depois do filme original de animação, que fez parte do imaginário de muitos miúdos, chega agora uma adaptação em jeito de live action que vai contar com Donald Glover (“Atlanta”) e Beyoncé (“Dreamgirls”) nas vozes principais. Anunciado desde 2016, só agora é que começaram a surgir as primeiras imagens e até já há teaser trailer para ver. Mas prepare-se: vai despertar a criança que há em si.

O vídeo foi lançado na noite de quinta-feira, 22 de novembro, e foi o suficiente para causar o caos nas redes sociais — no bom sentido, claro. O teaser, com cerca de dois minutos de duração, mostra o momento em que o pequeno Simba é mostrado ao restante reino animal pelo adorável e sempre cómico Rafiki.

Mas o vídeo conta também com a voz original de Mufasa, que é emprestada pelo ator James Earl Jones (“Caça ao Outubro Vermelho”). Em jeito de narrador do teaser, o leão diz ao filho que o seu reino é tudo aquilo que se encontra iluminado pelo sol — um dos diálogos mais conhecidos do filme original de 1994.

Esta nova adaptação é da autoria de Jon Favreau (“Homem de Ferro”) que parece querer utilizar uma fórmula semelhante à de “O Livro da Selva”, outra das suas adaptações, e que rendeu quase dois mil milhões de euros nas bilheteiras. O novo “Rei Leão” vai contar a mesma história mas, desta vez, terá como base novas formas de tecnologia em que os efeitos especiais vão substituir o formato de desenho animado.

Prepare-se: já saiu o trailer do novo “Dumbo” e vai mexer consigo

Na banda sonora estarão também algumas das canções mais conhecidas, como os hits “Circle of Life” e “Can You Feel the Love Tonight”, assinadas e cantadas por Elton John.

“Rei Leão” chega às salas de cinema portuguesas a 19 de julho de 2019, no dia em que se celebram os 25 anos do filme original.