Assim que o “The Voice” terminar, os microfones e as colunas de som vão dar lugar aos tachos, aos aventais e à comida. O novo programa da RTP chama-se “Famílias Frente a Frente — Desafio na Cozinha” e será baseado no programa australiano original “Family Food Fight”, que estreou em 2017. A ideia é colocar várias famílias com um gosto comum (o da culinária) a competirem entre si.

Apesar de já se conhecer o nome e o formato do novo programa do canal, desconhece-se para já quais serão as regras do concurso e quais os prémios a serem atribuídos às várias famílias. Sabe-se, no entanto, que o júri encarregue de avaliar os pratos confecionados pelos participantes será composto por José Avillez, Filipa Gomes e Hugo Nascimento.

Um pouco à semelhança do que acontece no programa original, espera-se que as famílias sejam 12 e de várias regiões e culturas, para que os pratos sejam também eles mais diversificados e originais.

O que é que José Avillez teve de fazer para ficar assim e ser capa de revista

Ainda sem data de estreia anunciada, o expetável é que aconteça em meados de janeiro para coincidir com o término de “The Voice”. Mas por enquanto a RTP já está a procura de participantes, que se podem candidatar através do email [email protected] ou do número de telefone disponibilizado pela produtora Shine Iberia Portugal: 968 983 033.

O novo programa, que ainda não tem apresentador anunciado, será composto por um total de 13 episódios com uma duração média de 90 minutos. A transmissão será feita nos domingos à noite.