Se no verão vos mostrei os meus sapatos favoritos, agora que chegaram o frio e a chuva vou fazer o mesmo para as estações de outono/inverno. Para mim, o essencial é estar confortável, seja qual for a ocasião, e as minhas escolhas refletem isso mesmo. Ora aqui vão.

1. Botins pretos (Nine West Portugal)

São aquelas botas que levo para todo o lado. Ficam bem com calças (skinny ou mais largas, com corte a direito), saias, vestidos ou calções. Tanto o modelo como a cor são extremamente versáteis, e nem sequer sinto este salto, por ser largo. É quase como se estivesse de saltos rasos.

Estes são apenas um exemplo do tipo de botins de que gosto, mas as lojas estão recheadas de botins giríssimos, que são uma verdadeira tendência desta estação, de todas as cores e feitios.

São perfeitas para usar com jeans

2. Galochas verdes (Lemon Jelly)

É difícil encontrar calçado perfeito (e giro) para dias daqueles com muita chuva. Estas galochas são muito confortáveis e são ótimas para os dias em que não para de chover (e o ano passado foram muitos, vamos ver este ano). Não são pesadas como a maioria das galochas, e não cheiram a plástico, mas sim a limão. Aliás, todos os sapatos desta marca têm essa característica: os pés estão sempre cheirosos. Apesar de verdes, têm um tom discreto, e que também combina com a maioria das cores.

Ao contrário da maioria, estas galochas são muito maleáveis e não cheiram a borracha

3. Ténis (Asics Tiger)

Seja primavera, verão, outono ou inverno, para mim os ténis são indispensáveis. Estes são especialmente maleáveis e cómodos. Além disso, têm vários apontamentos na sola, o que os torna ainda mais femininos. O mix de cores também me agrada. O glitter é uma tendência e esta cor, meio metalizada, torna estes ténis muito fancy. O facto de terem um bom amortecimento na zona dos tornozelos e dos calcanhares torna-os ainda mais confortáveis (característica de todos os ténis da Asics que tenho — por muitos quilómetros que ande, os meus pés aguentam-se sempre).

Estes Asics Tiger são conhecidos como os Hyper Gel-Lyte

4. Botas over the knee (Gioseppo)

Neste momento, são as botas mais in do meu armário. Têm de ser bem usadas porque podem estragar um look. Não gosto de as ver com calças, só com vestidos curtos, saias, calções, camisolas de inverno oversize, e de collants por baixo. As minhas são muito justas, como se fossem umas meias e acho que isso as torna mais leves e elegantes. Quando são bem conjugadas, com as roupas e cores certas, são um arraso.

Estas botas pretas têm vários brilhantes e o tacão é quadrado

5. Sapatos de salto alto (Nine West Portugal)

Como vou a muitos eventos e participo em programas de televisão, e pelo facto de ter apenas 1,64 metros, todos os centímetros extra são bem-vindos. Por isso, uns belos saltos altos são indispensáveis. Tenho que admitir que fazem um look. Estes são lindos de morrer.

Como não sou fã de saltos, o truque é serem o mais confortáveis possível e, caso não tenham compensação à frente, não podem ser muito altos. Mais uma vez, o preto combina com tudo, e este modelo fica bem tanto com calças como com vestidos. Aliás, estes sapatos ficam bem com qualquer outfit.

É possível ajustar estas sandálias à largura dos nossos pés

Estas foram as minhas escolhas. Dentro de cada um destes tipos de calçado, existem várias variantes de modelos, de materiais e de cores. Tudo depende do vosso gosto e daquilo que vos faz sentir bem.

Botas, ténis e sapatos: indispensáveis para esta estação

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.